Retirando corretamente a maquiagem dos olhos


Para as mulheres que gostam de make e estão se preparando para produzir a Maquiagem de Carnaval, um dos principais segredos e cuidados de beleza é retirá-la bem antes de dormir. Porém, remover a maquiagem dos olhos é uma tarefa delicada, mas que merece atenção e produto adequado.

Com o uso diário de maquiagem nos olhos como o uso de sombras, máscaras para cílios, delineador e a exposição da região à poluição do nosso dia a dia, a região dos olhos acumulam impurezas, que só podem ser totalmente removidas com alguns produtos específicos. A limpeza correta contribui para evitar inclusive problemas como alergias, conjuntivites e blefarites. Além disso, já ensinamos como manter a limpeza e higienização dos pincéis e esponjas de maquiagem, que se sujos, podem causar espinhas, acnes e outros problemas com a pele e ainda podem não deixar a make perfeita.
Limpar corretamente os cílios e as pálpebras, garante a saúde ocular e a beleza e saúde da pele.


Confira as dicas abaixo:

  • Água e sabonete, por mais que pareça, não são suficientes para a limpeza dos olhos, pois podem irritá-los, deixando-os vermelhos.
  • Escolha um produto específico para área dos olhos, sendo assim será possível prevenir alergias e irritações.
  • Faça movimentos leves e circulares, de dentro para a fora da pálpebra, isso facilitará a remoção dos resíduos.
  • Limpe os cílios de cima para baixo, de preferência com um cotonete, como se estivesse penteando-os fará toda diferença e os livrará de resíduos de máscaras de cílios, sem deixar com aspecto borrado.
  • Não reutilize cotonete, algodões ou gazes.
  • Não esfregue os olhos para retirar a maquiagem. A fricção pode fazer com que a maquiagem entre nos olhos causando irritações.


  • Recomendamos para vocês duas espumas de limpeza, que são os produtos que eu mais utilizo quando vou limpar a minha pele!

    Eu já conheço a espuma de limpeza da Cetaphil e já contei para vocês nesta postagem sobre o produto. Ele tem um valor que é um pouco mais caro que os comuns, mas realmente faz a limpeza ideal. Já o outro (eu ainda não conheço) é o lançado recentemente, Frex Clean é uma espuma desenvolvida para a higiene diária dos cílios e das pálpebras, que elimina suavemente a maquiagem e as impurezas que se depositam nesta região ao longo do dia. Com ação hidratante, não causa irritação e ardor, pois foi desenvolvido livre de fragrâncias e corantes. O produto não é oleoso e tem pH neutro. Ele é mais em conta que o Cetaphil.
    Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes