Higienizando o pincel e esponja de maquiagem


Olá meninas! O post de hoje é algo super útil na nossa vida que são os cuidados que devemos ter para manter os nossos pincéis de maquiagem e esponjas conservados, limpos e o melhor: sem bactérias.

Evitar o acúmulo de sujeira nos nossos pincéis de maquiagem é uma medida necessária para conservá-los, acertar no make e, mais importante ainda, evitar que a pele do seu rosto seja vitima de bactérias. Por isso, fique atenta a limpeza destas ferramentas.

Aposto que você já teve ou conhece alguém que comprou uma base e achou que este produto lhe deu espinhas, cravos e deixou a pele oleosa certo? Mas o vilão dessa história pode não ser o produto e sim o seu pincel ou esponja de maquiagem. Isso ocorre porque essas bactérias podem causar excesso de oleosidade na pele, acarretando no aparecimento de espinhas e cravos e etc até mesmo sem você perceber.

Se você usa seus pincéis todos os dias o recomendado é higienizá-los pelo menos uma vez na semana. Se você não usa seus pincéis com tanta frequência é necessário a lavagem pelo menos a cada 15 dias.

Vou mostrar para vocês como EU lavo os meus pincéis, é a maneira que sempre faço e não danifica as cerdas. Eu lavo toda semana meus pincéis, as vezes deixo uns 10 dias sem lavar (se eu estiver muito atarefada). Não há desculpa para preguiça: é rápido e fácil cuidar deles.

Ao lavar, devemos tomar muito cuidado para que a base e o cabo não seja molhada, pois a água e o sabonete podem destruir a cola que prende os pelos, fazendo com que eles se soltem. Por isso, coloque-os para secar sempre na posição horizontal ou levemente inclinados para baixo sobre uma toalha.

Já para lavar as esponjas, é bem simples, é só pegar, espremer, torcer e etc... Não precisamos ter um cuidado específico com elas. Vale substituir o sabonete líquido por sabão em pó ou se você quiser que elas fiquem ainda mais branquinhas, vocês podem usar o 'vanish' ou similar.

Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes