Uzen Sunglasses



A Uzen Sunglasses leva a você o que há de melhor no mercado mundial. A marca apresenta um produto novo e uma nova maneira de comercialização, qualidade e design. Os produtos possuem proteção máxima em UVA/UVB, polarizados e óculos em nylon inquebráveis, todos com grande durabilidade e garantia total.

Os óculos de sol além de ser um item de proteção se tornou um acessório indispensável no dia a dia. É ícone na moda e usado por fashionistas em todo o mundo.

Os baixos preços e variedade de modelos dos óculos de sol oferecidos nas redes sociais, barracas de camelôs e sites da internet chamam a atenção de todos, afinal, pagar pouco é o que muitos querem. Mas nem sempre esses óculos têm a devida proteção.

Quando compramos um óculos de sol devemos verificar a proteção contra os raios ultravioletas (UVA e UVB), que devem ser de 100%.

Segundo o médico oftalmologista do Instituto Médico Oftalmológico Foz do Iguaçu (IMOF) Renato Tolazzi, é preferível ficar sem usar óculos a usar lentes sem proteção.

Os óculos sem proteção UVA e UVB ou que apresentam um baixo índice de proteção poderão causar doenças como catarata, ceratite, doença degenerativa da retina, dores de cabeça e proliferação do pterígio, uma espécie de ‘carne’ que cresce no canto do olho”, explica Tolazzi.

Com a escuridão proporcionada pelos óculos, as pupilas se dilatam. Sem a devida proteção, os raios UV incidem na retina dos olhos.

“A principal função desses acessórios é filtrar os raios ultravioletas, infravermelho e outras radiações, e ao mesmo tempo permitir que as pessoas enxerguem sem alterações de cores. O uso de óculos de sol é, antes de tudo, uma questão de prevenção. Hoje se recomenda o uso diário de óculos com proteção solar para todos, inclusive para as crianças”, acrescenta o oftalmologista.


Todos os modelos da Uzen Sunglasses possuem proteção UVA e UVB e com preços acessíveis. Os valores dos óculos de sol variam de R$69,90 até R$129,90.
Na Uzen você encontra variados tipos de modelos, desde aviadores até esportivos. São vários tipos de lentes e de diversas cores.

Em relação às cores das lentes, elas não interferem na proteção, mas estudos demonstram que as lentes de cores verde, cinza, marrom e âmbar são as mais adequadas.
Invista num bom óculos de sol e fique longe dos acessórios vendidos em sites, redes sociais e camelôs, afinal de contas, é a saúde dos seus olhos que está em jogo!



  • Lente cinza: São usadas para várias atividades, fazendo com que o usuário sinta-se à vontade e confortável.
  • Lente âmbar e castanho: São indicadas para dirigir, já que oferecem uma boa noção de contraste e profundidade.
  • Lente verde: As lentes verdes filtram pouca luz azul, mas oferecem melhor visão de contraste. É a cor mais adequada para a população acima dos 60 anos, período em que começamos a perder a visão de contraste.
  • Lente amarela: As lentes amarelas bloqueiam a luz azul e reduzem o ofuscamento de motoristas no lusco-fusco do entardecer. Entretanto, são inadequadas durante o dia, já que reduzem a visão de contraste em ambientes com muita luminosidade.


  • Uzen Sunglasses - Via Shopping
    Av. Afonso Vaz de Melo, 640 - Barreiro
    Belo Horizonte - MG - 30640-070
    Instagram: @UzenMG
    Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes