Testei: Cetaphil Dermacontrol Espuma de Limpeza

quarta-feira, junho 26, 2013


Quem nunca sofreu com espinha, levante a mão?? Afinal, a acne afeta de 80% a 90% dos adolescentes e pode permanecer na vida adulta. E, pele oleosa, então? No Brasil, a oleosidade afeta 70% das pessoas com idade até 24 anos, na maioria homens. E depois dos 35 anos, esse número cai para 30% e, na maioria, mulheres. A Cetaphil acaba de lançar a espuma de limpeza dermacontrol, o produto contém zinco e é ideal para uso adjuvante aos tratamentos para acne, sem perda da eficácia e sem ressecar a pele.

Cetaphil Dermacontrol Espuma de Limpeza é uma espuma leve e com excelentes propriedades de limpeza, desenvolvida para a higiene diária da pele oleosa e/ou acneica, removendo suavemente o excesso de sebo sem danificar a barreira cutânea. Possui uma fórmula exclusiva com agentes matificantes que ajudam a controlar o brilho excessivo da pele, além de ingredientes que regulam a produção do sebo, como o zinco. Em estudo, após o uso do produto, houve redução de aproximadamente 80% dos níveis de sebo na superfície da pele.


A fórmula exclusiva de Cetaphil Dermacontrol Espuma de Limpeza conta com agentes matificantes que ajudam a controlar o brilho da pele. O produto também contém gluconato de zinco, que ajuda na regulação da produção do sebo e suaviza a pele. Outra novidade é o surfactante de nova geração – sulfato coceth de zinco – com propriedades de limpeza e de formação de espuma que removem suavemente a sujeira e o excesso de oleosidade sem danificar a barreira cutânea, deixando uma sensação de frescor no rosto.

Mitos, receitas caseiras e muitas dúvidas acabam em frustração e, muitas vezes, em uma pele ressecada ou mais oleosa. Afinal, o primeiro impulso de quem tem a pele oleosa é lavar o rosto excessivamente, o que pode afetar a barreira natural da pele, reduzindo a sua capacidade de manter a hidratação, além de aumentar seu pH. Outra consequência da limpeza exagerada é o estímulo à superprodução de sebo, intensificando a oleosidade da pele. Pensando nisso, Cetaphil® lança a linha Dermacontrol, com produtos formulados em conjunto com dermatologistas e específicos para o cuidado da pele oleosa e com acne. O primeiro a chegar às gôndolas é o Cetaphil Dermacontrol Espuma de Limpeza.


Eu tenho a pele um pouco oleosa e tenho usado o produto a aprox 1 semana. Utilizando 1 vez ao dia e não notei diferença na minha pele, a não ser que ela fica limpa, como seu eu lavasse com sabonete. 

Mas de acordo com o release da marca, foi realizado um estudo utilizado duas vezes ao dia por quatro semanas, houve redução na perda de água transepidérmica, pelas medidas de hidratação, e que não houve indício de dano à barreira cutânea durante a limpeza. Um outro estudo realizado em indivíduos que utilizaram o produto duas vezes ao dia por seis semanas, demonstrou que mesmo com o uso do produto o pH da pele se mantém estável. 

Ainda vou usar o produto mais vezes e em seguida retorno aqui para falar com vocês o que achei. Se alguém tiver outra indicação de produto, ou forma que utiliza, deixa um comentário aqui em baixo! Beijinhos.



Produto recebido pela assessoria

Leia também