Lingerie: CORPETE

Bom, vou falar um pouco do corset, corselet ou corpete, hoje para vocês. Desde o século XVI o corpete é usado como uma forma de modelagem do corpo. Nos dias de hoje costuma ser utilizado ainda para o mesmo fim, ou também para fantasias, atração estética, moda, entre outros. Dependendo do modo com que é utilizado, o corpete por diminuir até 10 centímetros de sua cintura e em alguns casos é indicado para pessoas que tenham problemas na espinha, pois protege e imobiliza a coluna na região abdominal.
A técnica para diminuir a cintura usando corpete é chamada de tight-lacing, mas deve ser feita com todo o cuidado. 


Ivete Sangalo com corpete

Conheci a loja Le Lingerie, uma loja virtual multimarcas de lingeries com entregas para todo Brasil. Eles tem modelos lindos de espartilhos e corpetes para todos os gostos. Vai desde modelos mais casuais, até modelos ousados.

Peças da Le Lingerie


Alguns tipos de modelos:

UNDERBUST: São corpetes abaixo do busto, devem ser usados com blusas por baixo, o que garante uma maior diversidade de combinações e variações de uso da peça. Podem ser usados por cima ou por baixo da roupa, tudo depende da finalidade de seu corpete.  

OVERBUST: São corpetes inteiriços, podem ou não ser usados com segunda pele por baixo. Geralmente, menos versáteis do que os underbusts.  

TIGHT LACING - MIDBUST: Corpetes especiais para o treino de redução de cintura, em tecidos leves e com detalhes mais discretos que não comprometem o uso e a versatilidade do corset.  

WAIST CINCHER: São bem menores do que os underbusts e seu trato é somente na região da cintura, não cobrindo o tórax e a bacia. Também podem ser usados por cima ou por baixo da roupa, tudo depende da finalidade de seu corpete.



Percebemos que a Paula Fernandes usa corpetes.


LE LINGERIE - E-commerce de Lingeries & Moda Praia Multimarcas
* Compra segura certificado pelo Site Blindado.
Acesse o site: 
www.lelingerie.com.br
Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes