Minas Trend 24: Desfile de Abertura - veja como foi

Nesta segunda-feira, dia 8 de abril, aconteceu o Coquetel de Abertura da 24ª edição do Minas Trend. O evento realizado no Expominas, começou as 20h, e apresentou o desfile 'Design do Autor' que contou com a participação de 17 estilistas selecionados pelo diretor criativo do evento, Ronaldo Fraga para apresentar seu trabalho autoral em cima do tema "Em Dias de Sol".

A 24ª edição do Minas Trend abriu as portas ontem (08) com o desfile “Design de Autor”, no Expominas, em Belo Horizonte. Ao todo, 17 estilistas foram selecionados pelo diretor-criativo do evento, Ronaldo Fraga, para apresentar trabalhos inspirados no tema “Em Dias de Sol”. O Minas Trend apresenta e revela nomes importantes da cena criativa mineira, fomentando a renovação do mercado da moda. Até o dia 12 de abril os looks apresentados ficarão em exposição no foyerdo Expominas, que é aberto ao público.
Com styling de Mauricio Ianes e beleza de Ricardo dos Anjos, cada marca levou para a passarela cinco looks, mostrando as novidades dentro dos segmentos de vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias. “O verão tem cores e formas que nos inspiram e trazem uma renovação e crença na vida e na moda”, comenta Ronaldo Fraga. Destaque para o pocket showda cantora Zélia Duncan e do violoncelista Jaques Morelenbaum, com repertório todo de Milton Nascimento.

Marcas presentes: A.Gots, Anne Est Folle, Camila Akemi, Candê, Carlos Penna, Fe-Lis, Jardin, Jessica Andrade, Libertees, m.AKT, Miêtta, Moon, Nouveau Jour, Nuu Shoes, Pauzzi, Victoria e Virginia Barros. O grupo também participa do salão de negócios do evento, que acontece de 9 a 12 de abril.

“Criativa, inovadora e tecnológica - sobretudo, inclusiva e transformadora. É assim a indústria da moda que queremos mostrar à sociedade”, diz Flávio Roscoe, presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG). Com intensa programação cultural e gastronômica, o Minas Trend segue até sexta-feira e é aberto ao público. O evento é uma iniciativa da FIEMG.

Nas apostas passamos longe do NEON, que foi tendência na última estação. Tecidos leves, e o tom pastel foram os destaques da passarela. Vimos pouca estampa: um leve animal print e bem pouco de floral. Já em tons fortes, apenas o coral e o amarelo vão ganhar força no verão 2020

Para o primeiro dia de Minas Trend, eu apostei em um macacão preto, poderoso e os detalhes em Animal Print - estampa de onça. Sobre o preto, nem preciso comentar, todo mundo tem que ter. E a estampa de onça, é atemporal veste bem e é chique no verão ou inverno. Estamos em meia estação, e  no #MinasTrend lançamos o que está por vir. E que claro que eu vi: Animal Print.

Confira:



Vídeo: Gustavo 
namorado mais lindo e mais companheiro <3
Foto: Bárbara Dutra



Quer o look?

Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes