Tiradentes: Aldeia Bar e Restaurante

Tiradentes: Aldeia Bar e Restaurante
Ambiente rústico e aconchegante, na estrada para Bichinho

A caminho de Bichinho (local famoso onde se encontra móveis rústicos), se encontra o Aldeia Bar e Restaurante, localizado na cidade de Tiradentes, fora da 'muvuca'. O local possui um ambiente rústico, mas confortável, simplesmente fantástico e aconchegante, onde são servidos os mais variados e exclusivos pratos e tira-gostos da comida mineira.

Tiradentes: Aldeia Bar e RestauranteCouvert: Berinjela em conserva com tomates orgânicos da bio-horta.
 
Pense em um lugar lindo, rodeado por plantas, flores, arvores e grama. Acrescente moveis rústicos, decoração artesanal e o canto dos pássaros. Além disso tudo, sinta o aroma dos mais saborosos petiscos e dos pratos deliciosos e com visuais maravilhosos.

O Aldeia foge da filosofia dos tradicionais restaurantes de comida Mineira de Tiradentes. Esqueça o tutu de feijão e frango com quiabo. A casa faz uma releitura da culinária de Minas em pratos tão inusitados e diferentes como os nomes listados no cardápio.  

Tiradentes: Aldeia Bar e Restaurante
Entrada: Bolinho de arroz frito na hora - acompanha pimenta à gosto

Eu queria experimentar a casquinha de siri, que é muito recomendada, porém tenho alergia à frutos do mar. Então pedimos bolinho de arroz como entrada. Ele é fritinho na hora e tem um tempero leve, que pode ser acrescentado pimenta à gosto.

Tiradentes: Aldeia Bar e Restaurante
Filé à parmegiana com bata frita e arroz

Para o prato principal, pedimos um filé à parmegiana (adoro, vocês sabem), que veio acompanhado de batatas fritas, e um arroz de mãe.

Tiradentes: Aldeia Bar e Restaurante
Acompanhamentos - Filé à parmegiana - Arroz branco e batata frita.

Para a sobremesa, pedimos a especialidade da casa: Petit Gateau artesanal - sim, até o sorvete é feito lá, e é uma delícia!

Tiradentes: Aldeia Bar e Restaurante
Sobremesa: Petit Gateau artesanal

No espaço do restaurante existe uma bio-horta que de onde são tiradas as ervas usadas nos pratos. Além disso tem mais de uma dezena de opções de cervejas artesanais que são cuidadosamente apresentadas pelo dono da casa sr Paulo Pires.

Tudo isso em um ambiente muito agradável e não tem aquela pressa para ir embora. A tarde vista para o pôr do sol. Um lugar muito aprazível, com uma gastronomia típica da região, com um atendimento personalíssimo, de seu proprietário Paulo.

Aldeia Bar e Restaurante - Tiradentes
Estrada para Bichinho - Rua Avarenga Peixoto 1010
Antiga R. Professor Pinto
☎ (32)3355-1965
Aceita cartão de débito.
Uma foto publicada por Bárbara Olimpia (@barbaraolimpia) em

Uma foto publicada por Bárbara Olimpia (@barbaraolimpia) em
Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes