Feriado - O que fazer?


Para quem vai ficar em BH, durante o feriado da próxima semana o Vale Verde Parque Ecológico promete, além de um passeio agradável, uma programação que vai integrar toda a família.

No Vale Verde Alambique e Parque Ecológico, uma programação especial irá garantir o entretenimento de todos durante a Semana Santa e o Dia de Tiradentes. Pensando nas crianças foram preparadas atividades recreativas e lúdicas com temas voltados para a Páscoa. Já os adultos poderão se encantar com os mais de 1.300 animais, entre aves, répteis e mamíferos, além de poder conhecer a história e o processo de produção das premiadas cachaças Vale Verde.

Entre os dias 18 e 20 (sexta-feira a domingo), o coelhinho da páscoa irá receber os visitantes e fazer um passeio pelo parque, será um momento de interação para crianças e adultos. Uma das horas mais animadas ficará por conta da Caça aos Ovinhos Decorados que estarão espalhados pelo parque. A criançada vai poder se aventurar nessa caçada, quem encontrar mais ovos coloridos será premiado com uma deliciosa surpresa. Essa atividade acontece às 14h, 14h30 e 15h.

Mais informações: 

Endereço: Rua Ary Barbosa da Silva, 950 - Bairro Vianópolis 
Funcionamento: 9h às 17h30
Entrada: R$ 20,00 adultos - R$ 10,00 para crianças entre 6 e 12 anos*, estudantes* e clientes acima de 60 anos*. Crianças até 5 anos não pagam entrada.


Um dos destinos muito procurados para quem busca tranquilidade, são as Pousadas. Aqui em Minas Gerais não temos praia, mas temos uma variedade incrível de pousadas perto de rios e represas ou simplesmente perto da Natureza.

Três Marias - MG - Pousada Ribeirão do Boi
Das águas azuis do Velho Chico formou-se o Lago de Três Marias, uma região de natureza bela e serena onde cada detalhe é um convite ao corpo e à alma. Nas margens desse lago se criou a Pousada Ribeirão do Boi, que desde o seu início segue a filosofia preservacionista do Manuelzão, personagem regional e inesquecível imortalizado por Guimarães Rosa. O local é um pedaço do paraíso encravado no mar doce de Minas e beneficiado por um clima tropical durante todo o ano.

São José da Lapa - MG - Chácara Lafaiete
A Pousada Chácara Lafaiete, em São José da Lapa (MG), está a 20 km da Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, no coração do Vetor Norte. Por se encontrar muito próxima de Belo Horizonte e de importantes centros urbanos - como Pedro Leopoldo, Vespasiano, Lagoa Santa, Sete Lagoas, e do Aeroporto Internacional Tancredo Neves -, a Pousada Chácara Lafaiete desponta-se como excelente opção para aqueles que buscam lazer e descanso sem, contudo, despender muito tempo com deslocamento. O percurso, totalmente asfaltado, pode ser feito em menos de 40 minutos do centro de Belo Horizonte.




Se você vai viajar, é hora de arrumar as malas, e para não se esquecer de nada, preparamos um Checklist de Viagem para vocês. Esta lista vai ajudá-la a não esquecer nenhum item essencial na hora de arrumar a mala para viajar. 

Espero que gostem, e dá para usar também para outras viagens. O que faltar, é só anotar nos campos que deixamos em branco.

Para acessar o check list de viagem, acesse nossa página e imprima! Clique aqui.
Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes