Pousada Ribeirão do Boi - Três Marias MG


Em sintonia com a serenidade do lago e da vegetação está localizada a Pousada Ribeirão do Boi em Três Marias - Minas Gerais, com varandas com redes e poltronas (uma delícia para ver o nascer do sol), onde vale a pena repousar um momento e dar uma boa olhada em toda a natureza que cerca o local. Fiquei encantada com o quão verde é o lugar e tão moderno ao mesmo tempo (a pousada é equipada com internet wireless e ar-condicionado).


Das águas azuis do Velho Chico (Rio São Francisco) formou-se o Lago de Três Marias, uma região de natureza bela e serena onde cada detalhe é um convite ao corpo e à alma.
Nas margens desse lago se criou a Pousada Ribeirão do Boi, que desde o seu início segue a filosofia preservacionista do Manuelzão, personagem regional e inesquecível imortalizado por Guimarães Rosa. O local é um pedaço do paraíso encravado no mar doce de Minas e beneficiado por um clima tropical durante todo o ano. 


Me encantei ao ouvir pela manhã uma linda Arara Azul cantando no corrimão dos chalés. Uma pena não ter tido tempo de fotografá-la para vocês, mas foi realmente incrível. Os jardins cuidadosamente projetados foram espalhados por toda a área da pousada, oferecendo recantos de tranquilidade.


Fiquei em um chalé de frente para a represa, construído sobre parafitas torna-se um cenário lindo até mesmo quando a represa está vazia (que foi o caso da minha visita). Quando está com sua carga total o Lago de Três Marias chega às varandas dos chalés (delícia não?). Os chalés e quartos são equipados com ar condicionado, tv a cabo, frigobar, telefone e internet wireless. A água dos banheiros aquecida por sistema solar, é tratada e recuperada. Diferente dos chalés que ficam a beira d'agua, existem ainda duas opções para quem quer aproveitar a natureza na Pousada Ribeirão do Boi: os apartamentos que estão entre o exuberante verde de cajueiros e mangueiras e o Apartamento 19 que tem uma enorme sala, varanda, três quartos sendo uma suíte, um banheiro social, são equipados com ventilador, tv a cabo, frigobar, telefone e internet Wireless - este ideal para quem quer aproveitar com muitas pessoas juntas.


Não posso esquecer-me de citar a tradicional e deliciosa gastronomia da Pousada Ribeirão do Boi. Adivinhem qual é o aperitivo principal do local? Peixe! A autêntica comida mineira esteve presente com um cardápio variado e saudável. O tucunaré, peixe típico da região, é uma especialidade da pousada preparado em receitas exclusivas por uma experiente Chef. Os legumes, frutas e hortaliças são cultivados de maneira orgânica e colhidos frescos para o uso na cozinha. 

As refeições são a-la-cart e podem ser servidas dentro ou fora do restaurante. Com uma grande variedade de opções, a escolha do nosso prato preferido foi o Filé de Tilápia à napolitana, que teve fritas e arroz branco como acompanhamentos. Adoramos!


Para a criançada não há do que reclamar, a Pousada Ribeirão do Boi conta com vários atrativos de lazer para a moçada. Desde cama elástica até muro de escalada. Radical não? Mas ainda vale apostar na boa piscina, que tem vários níveis de profundidade.


Para quem não abre mão de curtir a represa o mais legal vai ser dar um belo mergulho no bar flutuante ou até mesmo praticar esportes náuticos (a pousada disponibiliza pier para jetski, lanchas e barcos). 
Mas se está mesmo em busca de sossego, pode apostar na pescaria! A pescaria que pode ser feita de dentro da varanda dos chalés (dependendo do nível da represa) ou em barcos, ao longo do lago, com piloteiros experientes (terceirizados).


Sem dúvidas foi um final de semana espetacular na Pousada Ribeirão do Boi. Agora faço um convite a todas vocês para desfrutarem desse lugar incrível. Acompanhe a Pousada Ribeirão do Boi no Facebook.

Não vou matar vocês com um post pesado e cheio de fotos, então acesse na nossa fã page e veja os melhores clicks que fizemos na Pousada Ribeirão do Boi.
Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes