Estilo preppy: Moda clássica americana


Preppy, também pronunciado preppie, é um termo surgido nos EUA. Refere-se a uma tribo urbana, tradicionalmente adotada nos colégios-preparatórios particulares do nordeste estadunidense; e frequentadores das prestigiadas universidades desse Estado Nacional. O termo preppy envolve características sofisticadas no vocabulário, na atitude, no vestuário e principalmente no estilo de vida de quem o adota.

Tendo suas origens na década de 70 nos Estados Unidos, a moda preppy passou de um estilo de vida às ruas e as passarelas de todo o mundo. A palavra em si remete aos jovens bem nascidos e ricos, um grupo seleto que desde seu colegial deixava claro que nasceram para se destacar.

Preppy é a abreviação da palavra preparatório em inglês, o que explica o comportamento e modo de vida os quais os jovens preppie deixavam bem explícitos. Desde cedo, eles estudavam em escolas renomadas, a fim de futuramente entrar nas melhores universidades do país.

Por isso a moda preppy é diretamente ligada às roupas de colegial americano, iguais aos vistos em inúmeros filmes hollywoodianos. Contudo, a valorização do status e o cotidiano extravagante aos poucos deixaram de ser pré-requisito para se tornar um preppie.

Atualmente, ainda existem algumas faculdades americanas e europeias tradicionais o suficiente para que os alunos mantenham esse life style, mas o estilo se popularizou e pode estar presente no guarda-roupa de qualquer um. Os principais acessórios e peças que compõem um look preppy são os cintos de couro, laços, gravatas, tiaras, meias-calças, sapatênis, meias sete oitavos e sapatos boneca.

As roupas são de cortes clássicos, cores neutras, listras, tecidos nobres, estampas losango, aplicações e bordados que remetam esportes clássicos, suéteres, moletons numerados, jeans escuro e saias plissadas. Mas, para não deixar o visual muito caricato, vale à pena modernizar a produção com uma jaqueta de couro, maxicolares, coturnos, estampas florais e ankle boots. Não tem ninguém melhor para descrever este estilo a não ser ela: Blair Waldorf - Personagem de Gossip Girl. 





Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes