quem disse, berenice? - Chega a Belo Horizonte


A marca quem disse, berenice? reuniu várias blogueiras aqui de BH em um brunch especial para apresentar os produtos da marca e contar uma incrível novidade: a expectativa de abertura é de dez lojas até o final de 2013. O evento rolou no Belo Comidaria (Savassi) com a presença da assessoria da marca, muitas blogueiras e o maquiador Raul.

Acabou a espera! Chegou a vez das mineiras, reconhecidas em todo país pela beleza e vaidade, receberem quem disse, berenice? - nova unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca promete encantar as consumidoras. Lançada em agosto de 2012, quem disse, berenice? inspira a mulher a encontrar sua própria forma de ser bonita. 


A primeira loja na capital foi aberta em maio, no BH Shopping. As demais serão inauguradas até o final do ano.

Unidades em Belo Horizonte: 
BH Shopping - Já inaugurado
Shopping Cidade - inauguração prevista para julho
Shopping Pátio Savassi - inauguração prevista para julho
Minas Shopping - inauguração prevista para julho
Via Shopping Barreiro - inauguração prevista para julho
Rua Cristóvão Colombo - inauguração prevista para julho
Rua Luxemburgo - inauguração prevista para julho
Rua São Paulo - inauguração prevista para julho

Os mineiros são muito acolhedores e quem disse, berenice? chega à cidade para trazer inovação ao mercado de maquiagem. Até o final de julho serão até 10 novas lojas espalhadas pela cidade onde também apostamos na força do comércio de rua local”, explica Alexandre Bouza, diretor da marca.

A estratégia da marca é ter 70 lojas em todo o Brasil até o final de ano. Atualmente, quem disse, berenice? conta com 36 unidades.

A marca tem 18 tonalidades de base, corretivo e pó

Com a proposta de quebrar as regras do mundo da maquiagem, quem disse, berenice?, unidade de negócios do Grupo Boticário, cria um novo jeito de conversar com as consumidoras para que elas se sintam livres na hora de comprar e usar maquiagem. São mais de 500 itens para pele, olhos, boca, além de esmaltes, perfumes e acessórios, com grande variedade de cores: são 100 cores de batom, 70 cores de sombra, a maior régua de tons de base, pós e corretivos do Brasil, com 18 tonalidades, desenvolvidas especialmente para a pele das brasileiras. As lojas possuem um sistema de autosserviço onde as mulheres podem ficar à vontade para testar todos os produtos.


A marca traz a proposta de falar com mulheres de diferentes idades e classes sociais, buscando ser acessível sob todos os pontos de vista: preço justo, portfólio diversificado, linguagem fácil de entender e lojas em locais de alto fluxo “Procuramos falar com as mulheres que, independentemente de sua relação com a maquiagem, não abrem mão de sua espontaneidade. Incentivamos todas as mulheres a serem livres para se sentirem mais bonitas, experimentarem diferentes possibilidades de produtos até encontrarem o que mais combina com elas”, afirma o executivo.

Sendo maquiada pelo Raul e conferindo algumas dicas de quem disse, berenice? para minha pele!

Na prática, as mulheres podem se divertir escolhendo entre mais de 500 itens para rosto, olhos, boca, além de esmaltes, perfumes, acessórios e kits presentes, com grande variedade de cores: são 100 cores de batom, 70 cores de sombra, a maior régua de tons de base e pó facial do Brasil, com 18 tonalidades, desenvolvidas especialmente para a pele das brasileiras. O portfólio conta ainda com novidades como a montagem da máscara de cílios de forma personalizada, ou seja, a consumidora pode escolher a fórmula, o aplicador e a cor para montar o produto de acordo com o efeito desejado para os cílios e a linha de demaquilante bifásico com cores e fragrâncias. 

Para quem usa óculos agora ficou fácil de se maquiar (a armação custa aprox. R$28)

Os nomes dos produtos e das cores também chamam a atenção. A marca cria apelidos divertidos para as core e nas embalagens, a explicação de como usar cada item também é divertida e simples, com diversas dicas úteis, pra não ficar nenhuma dúvida.

Momento esquadrão da maquiagem rsrs: Raul ensina convidada a utilizar o blush corretamente.

As lojas operam em um sistema de autosserviço onde as mulheres podem ficar à vontade para testar todos os produtos. O espaço foi projetado para permitir a livre circulação e acesso direto aos produtos em todas as bancadas, com espelhos, pincéis, esponjas e demaquilantes disponíveis para uso à vontade na loja – tudo para construir um espaço onde se possa experimentar, errar, apagar, até encontrar o produto que melhor se adequa a cada mulher. Há ainda em algumas lojas um serviço complementar para trocar o esmalte das unhas – o preço varia se a consumidora comprar o esmalte na hora ou trouxer o produto de casa.

A marca também trabalha com perfumes. Apaixonei com a embalagem deles! <3

O projeto de arquitetura das lojas é assinado pela empresa carioca BEBO dos arquitetos Bel Lobo e Bob Neri, e tem inspiração em lojas de armarinhos, papelarias e produtos a granel, usando muitos nichos de madeira, cores e luzes para tornar o ambiente ao mesmo tempo aconchegante e alegre, em linha com a personalidade da marca. 


A comunicação da marca também está presente de forma permanente e intensa em redes sociais, por meio de uma fanpage no Facebook divulgando todas as ações e promoções da marca (facebook.com/quemdisseberenice), um canal especial no YouTube (youtube.com/quemdisseberenice) com vídeos para inspirar as consumidoras a experimentar diferentes tipos de maquiagem, além de perfis no Twitter e outras redes sociais como Pinterest e Instagram.


Bom, espero que tenham gostado da novidade tanto quanto eu! Acompanhem as redes sociais da marca para ficar por dentro de todas as novidades!

Site: www.quemdisseberenice.com.br | Facebook: facebook.com/quemdisseberenice | Youtube: youtube.com/quemdisseberenice | Instagram: @quemdisseberenice | Twitter: @qdberenice

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