Keep Calm and Carry On - Crie o seu!

Meninas e meninos devem estar se perguntando, o que é essa tal frase que surgiu do nada no facebook, twitter, mensseger e etc. Eu me fiz essa mesma pergunta até encontrar para vocês finalmente o que significa Keep Calm and Carry On e outras "coçitas más" que popularizou a frase!
Keep Calm and Carry On: a propaganda que só fez sucesso 60 anos depois, Criado pela Inglaterra durante a Segunda Guerra Mundial, slogan tomou conta das redes sociais - em múltiplas versões - e virou tema de filme
  O cartaz "Keep Calm and Carry On" está por toda parte. Pendurado como quadro, estampado em xícaras, camisetas ou parodiado em inúmeras versões nas redes sociais, o slogan virou febre nos últimos anos.
Agora, o pôster teve sua origem retratada pelo cineasta Temujin Doran, em um curta-metragem que já foi visto por quase um milhão de pessoas em menos de um mês no Youtube - e que serve, inclusive, como propaganda para a Barter Books.
A história do cartaz começa em 1939, quando a Inglaterra se juntou às tropas aliadas para lutar contra a Alemanha na 2ª Guerra Mundial.
Para tranquilizar a população, o recém-criado Ministério da Informação britânico resolveu criar anúncios com frases motivacionais, que deveriam seguir um padrão de design uniforme, contendo uma fonte sofisticada e elegante, acompanhada da imagem da coroa do rei George VI.
Três versões foram impressas. A de cor azul dizia “Sua coragem, sua alegria e sua determinação irão nos trazer a vitória”. A verde, “A liberdade está em perigo. Defenda-a com toda a sua força”. Finalmente, a terceira, em vermelho, trazia a mensagem “Fique calmo e siga em frente”. 
Enquanto os dois primeiros cartazes foram distribuídos e imediatamente passaram a estampar portas e janelas, o terceiro, reproduzido em cerca de 2,5 milhões de cópias, ficou guardado para uma situação de crise ou invasão, mas nunca foi veiculado.
O slogan só foi conhecido em 2000 - 61 anos depois de ser criado - quando o sebo inglês Barter Books encontrou um cartaz original em uma caixa de volumes comprados em um leilão e enquadrou-o na parede.
A descoberta acabou inspirando uma campanha de considerável alcance em uma nova geração, que nasceu com a propaganda digital e as redes sociais e que tratou de disseminar a mensagem, ironicamente, diversificando-a com os finais mais improváveis.
Hoje, o famoso slogan transcende seu propósito original e é vendido em xícaras, toalhas, chaveiros, quadros e camisetas. 

Fonte: Exame
 Agora vim apresentar para vocês um Gerador de Keep Calm online. Todas gritaaaaaaaaaam *-* porque esse site é T-U-D-O e podemos criar o quizer e o melhor de tudo: O site é totalmente gratuito.


O Keep Calm O-matic é super legal, simples e dá para fazer sua 'arte' rapidamente sem necessidade de cadastro. Além do mais podemos anexar imagem, escolher a cor de fundo e o tamanho do seu poster. Se ainda estiver na dúvida e quiser ter algumas idéias modelos interessantes ainda é possível fazer uma busca de imagens por palavras-chave. Esse abaixo fizemos e postamos na nossa Fã Page do Facebook e muita gente a-m-o-u e agora vocês podem fazer o de vocês!

Amaram? Então corre pro site e não se esqueça de 'curtir' a página do Papo de Mineira! Beijinhos :*
Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes