Petrópolis: Pousada das Araras


Como vou começar descrevendo este lugar? Não consigo demonstrar parar vocês a beleza da Pousada das Araras em fotos, vídeos ou mensagens: só dá para sentir. Pousada muito aconchegante, com contato com a natureza de uma forma incrível, o chalé que ficamos hospedados era muito confortável, e estava bem limpo, colchão e travesseiros muito bons! Tem um restaurante na própria pousada, aberto ao público, com um preço justo e cardápio variado! Sem contar na receptividade da @pousadadasararas que é impecável.

ASSISTA O VÍDEO


A pousada situa-se num caminho auxiliar da estrada principal de Araras - distrito de Petrópolis com subidas íngremes, o que faz a gente chegar bem pertinho das pedreiras e rochas. O acesso se dá mediante a transporte por carro. Em si, o local é maravilhoso com uma natureza exuberante. Os Chalés são rústicos com lareiras, individuais, com espaçamento entre eles, passa a ser um lugar onde podemos nos reconectar com a natureza, relaxar no meio desse caos e descansar. Chalés super confortáveis, com uma varandinha e uma rede que fazem a diferença. Um ponto positivo é que eles são bem distantes um do outro, isso dá ainda mais privacidade. Ideal para um clima romântico. 




Atendimento de primeira, comidas maravilhosas, café da manhã excelente com um buffet variado, com pães artesanais deliciosos, e a possibilidade de pedir a parte tapiocas, ovos mexidos ou omelete. É servido a mesa, pães de queijo quentinhos e outros tipos de pães.


O restaurante é maravilhoso com staff altamente prestativo. Vinho no deck é dica certa. Nos sentimos super bem tratados, inclusive, no sábado teve degustação de espumantes, e destaque para o garçom Antoniel, que além de ser uma excelente pessoa, abriu os espumantes com a espada!!!


A pousada tem ainda uma trilha, uma piscina natural, tem uma quadra e uma piscina (não estava aquecida). A pousada está prestando o protocolo do Covid-19. Dá pra sentir o cuidado, conforto e aconchego daí? Meus seguidores tem 10% de desconto nas reservas usando o código: BARBARA10

Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes