Saia midi: use e abuse da queridinha das mulheres

A saia midi virou uma febre nacional e os motivos são muitos. Ela se encaixa em praticamente todas as necessidades e gostos. Seja para o passeio ou para o trabalho, ela é estratégica para esbanjar estilo. Não é à toa que a peça é uma das mais procuradas em plataformas de moda feminina como a Shafa.

Nem curta nem comprida, o modelo parece bem moderno e atual, mas a saia midi na verdade é uma versão criada já há algum tempo, quando as mulheres precisavam de uma versão prática da saia comprida para trabalhar. Hoje em dia, esse estilo aparece nas mais diferentes versões para cada estilo e momento.



Escolha o estilo de saia midi combina mais com você
Seja para o dia ou para a noite, sempre existe um modelo de saia midi especial que pode compor seu look. Basta saber escolher qual o seu estilo preferido. Vamos se inspirar nestes modelos abaixo?

  • Saia midi jeans: esse modelo virou um caso de amor com muitas mulheres porque ele cai bem em praticamente qualquer lugar e dependendo da lavagem do jeans, no caso dos mais escuros, pode até ser usado para alguns ambientes de trabalho.
  • Saia midi rodada: essa versão é pura alegria e traz um toque de romantismo, porque sempre resgata um pouco do sucesso dos anos 60 quando as mulheres usavam esse modelo para dançar. A midi rodada é uma ótima aposta para festas e formaturas.
  • Saia midi plissada: outro estilo que voltou do passado, mas repaginada para combinar com diversas sobreposições. O tecido plissado oferece leveza, movimento, sendo perfeita para todos os tipos de corpos e biótipos.
  • Saia midi evasê: versátil e sensual, esse modelo de saia também oferece movimento, mas não chega a ser rodada. Muitos a conhecem como saia em A pelo recorte parecer com a letra, justa e alta na cintura e que vai alargando conforme vai descendo pelo joelho. Muitas possuem uma abertura ou abotoamento para completar o charme.




Qual o comprimento ideal da saia midi?
A saia midi é uma peça como muitas outras da moda feminina e apresenta muitos mistérios e segredos, entre eles está o comprimento. Há quem pense que a saia midi só exista em um único comprimento, logo abaixo do joelho. Outras mulheres podem achar que esse é um tipo de saia que deve ser evitada pelas baixinhas. Isso é um engano. O modelo pode ser usado por todas as mulheres, basta saber escolher a peça e comprimento ideal. As mais baixinhas podem optar por cintura alta e comprimento mais próximo do joelho. Na dúvida, sempre prefira as peças monocromáticas que combinam com todos os estilos e biotipos.

Se essas dicas te inspiraram, não deixe de pesquisar modelos de saia midi na plataforma da Shafa.
Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes