Como usar: Xadrez

Quem ai tem uma camisa Xadrez? O xadrez tem presença garantida no guarda-roupa de mulheres que prezam pelos clássicos. Isso porque a padronagem funciona tanto na moda feminina quanto na masculina, e participa de produções que percorrem do estilo cowboy ao grunge.

Para quem não sabe, o xadrez é dividido em diferentes tipos de padronagem.

Conheça seis estilos de padronagens do Xadrez:



  • Xadrez Tartã: geralmente na cor vermelha e com quadrados grandes ou médios, é símbolo das famílias tradicionais da Escócia.
  • Xadrez Madras: esta padronagem é mais delicada, marcada por tecidos leves e linhas coloridas.
  • Xadrez Vichy: de quadrados miúdos, aparece bastante em aventais e toalhas de mesa. Os tons costumam ser vermelho, branco e preto.
  • Xadrez Príncipe de Gales: perfeito para roupas de alfaiataria pela predominância de cores sóbrias, como o cinza e o preto.
  • Xadrez Pied-de-poule: popularizado por Coco Chanel, a padronagem desta estampa lembra um pé de galinha. O pied-de-coq tem quatro pontas, ao invés das tradicionais três do pied-de-poule.
  • Xadrez Burberry: a estampa é marca registrada da grife de luxo britânica, aparecendo como revestimento de casacos e bolsas Burberry, além de perfumes e acessórios.


Como combinar o Xadrez:

Para fugir de looks muito caricatos, esqueça a combinação xadrez + botas country. Misture a estampa com peças menos óbvias para criar um mix de estilos. Vale até investir em couro e ousar com um estilo rock’n’roll. Ou experimente a legging para dar um ar mais atual ao look.

Vestidos, trench-coats, saias, calça ou shorts. A padronagem democrática pode aparecer em diversos tipos de peças e até acessórios como meia-calça e cachecol. Não quer errar na escolha? Combine com jeans básico ou com cores neutras e escuras.

Combine com short:

Combine com calças e saias:

Combine com jeans:
 

Eu adoro o Xadrez e estou sempre compartilhando dicas dos meus looks por lá. Se você não quer perder nada, me segue no instagram: @BarbaraOlimpia e fique por dentro!

Onde encontrar?
Vocês sabem que sou uma das embaixadoras da Amaro, não é mesmo? Por lá tem uma infinidade de peças da fast fashion mais amada do Brasil. Então, check-now Amaro!

Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes