Moda e design Italiano representados no Brasil

Empresa ítalo-brasileira fará importação de produtos italianos de alta qualidade a partir de outubro


Famosa por ditar grandes tendências no mercado internacional, a Itália vai ganhar um novo representante do design e moda no Brasil a partir do mês de outubro. A Fatto in Italia, empresa formada pelos empresários italianos Renato di Carlo, Saverio Lavilla e seu filho ítalo-brasileiro Lorenzo Lavilla, fará sua inauguração no dia 19 de outubro em um coquetel para convidados no Centro de Convenções Caesar Business, no Belvedere em Belo Horizonte.

Com foco em experiência e exclusividade, a Fatto in Italia representa em todo o território nacional marcas que tem em seu DNAo design tipicamente italiano e a produção artesanal de alta qualidade. Apaixonado pelo “modo da fare” de sua terra natal, o empresário Saverio Lavilla explica o conceito da marca, que leva a sério o jeito italiano de transmitir a emoção do criador em suas obras. “Vamos além do conceito das grandes marcas italianas. Para além das etiquetas, acreditamos mais no valor de um produto bem elaborado e produzido por pessoas que colocam em suas mãos toda a experiência e o coração na criação das peças”, afirma.


A primeira marca com representação exclusiva da Fatto in Italia é a Ultra Limited Eyewear, marca de óculos com origem no distrito de Belluno - na região italiana de Vêneto. A Ultra traz como diferencial a exclusividade de seus produtos: cada peça é única em sua paleta de cores, e por isso, diferente de qualquer outra já vista. Os óculos têm como principal matéria prima o acetato de celulose, que após a mistura de 196 tonalidades de cores, dá origem a 12 tons exclusivos e peças com colorações únicas, totalizando 3 trilhões de combinações que vão do tom ao tom ao exagero dos contrastes e renovadas a cada seis meses.

design de cada peça leva o nome e a inspiração de uma diferente cidade italiana: Aosta, Bergamo, Bolzano, Capraia, Caprera, Capri, Catania, Cortina, Elba, Favignana, Firenze, Gavi, Genova, Giglio, Gorgona, Grado, Ischia, Imola, Lipari, Maddalena, Malva, Matera, Milano, Modena, Montecristo, Monza, Murano, Panarea, Pantelleria, Perugia, Pompei, Procida, Roma, Salina, Taormina, Trento, Treviso, Verona, Ustica e Vulcano formam a coleção de Primavera/Verão 2019  que será lançada no Brasil em outubro.

A produção das peças fica a cargo dos experientes artesãos Cadorini, conhecidos no mundo como os únicos capazes de manusear o acetato com tamanha habilidade. Para se ter ideia do cuidado na produção das peças, o tempo para a confecção de cada óculos, desde a coloração do acetato até a montagem final das lentes, é de quarenta e um dias. 

Os óculos ULTRA Limited são comercializados para todas as idades em versões unissex, solares e receituário. A distribuição dos produtos no Brasil é uma exclusividade da Fatto in Italia, que também licenciou as bolsas da marca – e que trazem igualmente no DNA a produção artesanal de alta qualidade de peças italianas exclusivas. A coleção primavera/verão 2019 da marca já pode ser vista em pré-lançamento no showroom na sede “É Italiano”, localizado na Savassi, Rua Alagoas, 989 - loja 21, com funcionamento de segunda a sexta em horário comercial.
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