Diário de Reforma: Qual pedra escolher?



 E o diário de reforma aqui de casa não para. Para quem não me acompanha nas redes sociais, sou Bárbara Olimpia e estou em um projeto de diário de reforma e decoração do meu apartamento. Me mudei há pouco tempo e as mudanças estão à todo vapor. 

Me deparei por agora com a reforma da minha cozinha, que é bem maior do que a do meu antigo apartamento, o dobro, mas não tinha uma sala conjugada para ter mesa de jantar, então foi hora de procurar uma empresa para me ajudar com isso. Encontrei a Mosaico Móveis, que desenvolveram pra mim um projeto a minha cara para minha nova cozinha. Projeto aprovado, com uma pedra clarinha, tudo bem combinadinho com os armários, foi hora de pensar na pedra. Eles trabalham em parceria com a Rangel Mármores e Granitos que tem uma infinidade de opções, ótimo custo benefício e entrega rápida. Entrei em contato com o time do Rangel e pronto, pedra escolhida. Muitos de vocês devem ter a mesma dúvida que eu, portanto elaboramos este post para te ajudar a escolher a melhor pedra para atender suas necessidades.

Aqui para minha cozinha optamos pelo Granito Piracema e a pedra da bancada ficou em  R$2.465,00 (SEM RODAPÉS). Confira as imagens do projeto:



Mármore e Granito têm em comum o fato de serem pedras naturais e servirem para a fabricação de bancadas e de revestimento para o piso e paredes. Mas são dois tipos diferentes de pedra, com diferentes composições (quartzo, feldspato, mica, piroxênios e anfibólios no granito e calcário com dolomita no mármore), e isso traz diferenças básicas principalmente em relação ao aspecto visual, à resistência e ao preço dos dois materiais de maneira geral.

Por conta de o granito ser uma rocha mais dura que o mármore, pode-se dizer que ele é mais resistente. Essas características tornaram o granito bastante utilizado em bancadas de cozinha ou áreas de serviço, pois no passado era conhecido por ser mais resistente a riscos e manchas ocasionados pelo uso de facas afiadas ou derramamento de líquidos.




Espero que as dúvidas tenham sido esclarecidas, como eu disse, as obras estão à todo vapor, para acompanhar mais de perto, se inscreva no meu canal do youtube e me siga nas redes sociais, sou @BarbaraOlimpia.

Não poderia deixar de agradecer ao pessoal da Mosaico Móveis e da Rangel Mármores e Granitos que tem feito um ótimo trabalho aqui na minha cozinha.
Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes