Breve Festival vai agitar BH

BREVE FESTIVAL MÚSICA PRA DURAR – UM FESTIVAL PARA FALAR, OUVIR E VIVENCIAR A MÚSICA

Novos Baianos, Karol Conga, Emicida, Iconili, Graveola, Baiana System, MOONS e outras seis gerações de bandas e artistas estarão na primeira edição do evento

Shows acontecerão no dia 23 de setembro, sábado, no Mirante Beagá. No total, 13 atrações locais, nacionais e internacionais, dois palcos e 12 horas de música.


O Breve Festival Música Pra Durar levará ao Mirante Beagá, no dia 23 de setembro (sábado, a partir das 14h) bandas e artistas que utilizam a música para escancarar realidades, sejam com letras que descortinam um contexto político, social e cultural, ou que trazem uma nova cara para o cenário musical. Treze atrações vão se reversar em dois palcos, simultaneamente, em 12 horas de música. A contra-cultura tropicalista da década de 1970 com os Novos Baianos, a política e o ativismo social nas letras do Baiana System e do Graveola, a nova MPB da A Banda + Bonita da Cidade junto a Marcelo Jeneci e Tulipa Ruiz, a força do rap e da ocupação urbana com o Projota e o Emicida, se juntarão a Karol Conka, Miami Horror, Iconili, Alta Fidelidade, MOONS e Young Lights. “Queremos reunir gerações cujas músicas representam paradigmas para o meio musical. O tropicalismo, o rap engajado, a discotecagem digital, a MPB estarão nos palcos desta primeira edição do Breve Festival Música Pra Durar, reunindo diferentes contextos históricos, culturas e estilos”, explica Eduardo Brandão, um dos idealizadores do Festival.

Para cumprir a proposta do evento, de ser ‘um festival de música para falar de música’, a curadoria selecionou artistas de diversas frentes e movimentos. Além disso, houve uma preocupação de valorizar a produção local. Das 13 atrações, cinco são de Belo Horizonte. "O Breve Festival pensou numa programação que reunisse diferentes contextos e ideologias, para que culturas e estilos conversem, promovendo a democracia da música. E BH vive uma verdadeira revolução cultural. Uma cena independente e alternativa cheia de atores e agentes culturais, promotores de mudanças cotidianas. Aqui nasceram, e ainda nascem, constantemente, movimentos e manifestações musicais que mudam paradigmas”, comenta Guilherme Rabelo, também idealizador.

Os shows no Mirante Beagá encerram o Breve Festival Música Pra Durar, que desde o início do mês de setembro vem realizando ações pela cidade com a proposta de conversar sobre a música. A iniciativa teve início no dia 5 com o Semibreve, que propõe Breves Encontros para a troca de experiências por meio de mesas de debates, onde nomes como Kiko Klaus, Kristoff Silva, Thiago Delegado, Luiz Valente, Eugenio de Castro e La Baq compartilham suas experiências com o público em torno da música. “Belo Horizonte está efervescida pela cultura e a economia criativa. A ideia de pensar a música por meio de várias nuances, desde a qualidade, produção e distribuição, é uma forma de discutir o tema e abrir a mente para novas possibilidades, dentro desse movimento. Por isso, além dos shows no Mirante Beagá, temos na programação do Breve Festival momentos para colocar a músico no centro. São mesas de conversas com debatedores que são referências no assunto. Com o Semibreve queremos ouvir e dar vozes para transformar ideias em ações. E o público, sem restrições, é muito bem vindo”, diz Carlos Marçal, também idealizador do Breve Festival Música Pra Durar.

Outra atração do Semibreve é o Occupy Beagá, que desde o dia 6/9 tem levado música a espaços públicos, casas de show e cafés da cidade. O Semibreve tem programação gratuita e seguirá até o dia 22 de setembro. Mais informações sobre as mesas de debates e shows no site www.brevefestival.com.

--------------------------------------------------------------------------

SERVIÇO

Breve Festival Música Pra Durar

Dia 23 de setembro (sábado) – Shows Novos Baianos, Baiana System, Miami Horror, Karol Conka, Projota, Emicida, Tulipa Ruiz e Marcelo Jeneci, A Banda Mais Bonita da Cidade, Graveola e o Lixo Polifônico, Iconili, Alta Fidelidade, MOONS e Young Lights.

Local: Mirante Beagá - Rua Gabriela de Melo, 0 - Olhos D'Água / Belo Horizonte
Horário: a partir das 14h
Valores ingressos: 1° Lote R$ 100,00 (meia entrada). * Valores sujeitos a alteração a cada virada de lote.

Meia entrada solidária para não estudantes – mediante doação de um quilo de alimento não perecível na entrada do evento. Meia entrada para estudantes - mediante comprovação prevista em Lei.


Vendas / Online:  sympla.com.br/brevefestival


Vendas / Postos físicos
Chá Comigo - Rua Leopoldina, 634 - Santo Antônio
Benfeitoria - Rua Sapucaí, 153 - Floresta
GUAJA Café-Coworking - Avenida Afonso Pena, 2881 - Centro
Sorveteria Easy Ice Vila da Serra - Alameda Oscar Niemeyer, 500
Lojas Chilli Beans - BH Shopping, Diamond Mall e Pátio Savassi
*Consulte taxa de conveniência

Classificação: 18 anos
Informações:  (31) 3889-2003 brevefestival.com | facebook.com/brevefestival | instagram.com/brevefestival
Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes