Depilação à laser: Tudo que você PRECISA saber


Já fiz 3 seções nas axilas e 2 na virilha e já acho que tenho propriedade suficiente para contar para vocês o que eu achei de Depilação à Laser. Claro, pedi orientações para os profissionais que me atenderam e rolou até vídeo no meu canal do youtube. Contém cenas fortes 😂

Enfim, o que faz a depilação à laser? Ela elimina o pelo porque a sua energia, em forma de luz, é atraída e captada pela melanina, pigmento presente na haste do fio e responsável pela sua coloração. Essa energia térmica destrói ou retarda a capacidade de o folículo produzir um novo fio. Os pêlos que não são eliminados na hora crescem lentamente, mais claros e finos. Quanto mais escuro o pelo, melhor ou resultado com o laser.

O laser utilizado na Espaço Laser é o de Alexandrite, sendo um dos mais eficientes com resultados comprovados e com a particularidade de possuir um Dispositivo de Resfriamento Dinâmico (DCD) que oferece um arrefecimento da zona tratada. Esta máquina que é considerado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) como um laser grau III, deve ser feita apenas por médicos ou fisioterapeutas. Lá no Espaço Laser do Pátio Savassi e do BH Shopping, o laser é aplicado por fisioterapeutas qualificadas e que entendem super bem do assunto. São cordiais e pacientes, haha.

Nas axilas não senti dor, já na virilha, quase morri haha, eu usei nas primeiras seções um anestésico tópico porém não resolveu muito, aliviou um pouco, mas nada que tirasse a dor.

Para acabar de vez com o pelo (sim, a depilação é para sempre), são necessárias em média 10 sessões com pausadas acima de 45 dias. Não é possível fazer com menos tempo, uma vez que os pelos precisam estar crescendo para serem eliminados pelo laser. Recomenda-se a raspagem com gilete 3 dias antes da depilação e claro, não tomar sol na área a ser realizada o procedimento.


Neste vídeo que gravei na Espaço Laser do BH Shopping, a dr. Ana Bárbara (sim, fisioterapeutas são 'doutoras) esclarece diversas dúvidas e mostra o procedimento.

Para quem quiser conhecer, segue abaixo as unidades que eu faço:

Espaço Laser Pátio Savassi
Av do Contorno,6061 - São Pedro, Belo Horizonte - MG
(31) 3244-0010
(31) 3244-0900


Espaço Laser BH Shopping
Rodovia BR 356,3049 - Belvedere, Belo Horizonte - MG
(31) 3228-4054
(31) 3228-4055
(31) 3228-4056
Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes