Como financiei meu apartamento | Financiamento imobiliário

terça-feira, maio 16, 2017

Depois de receber muitos pedidos de vocês sobre como nós financiamos o nosso apartamento, hoje, quase 4 anos depois de adquirir nosso tão sonhado apê, já tenho uma opinião concreta e acho que posso dar dicas para vocês.

Sei que nem todo mundo pode assistir aos vídeos, mas recomendo que assista pois fica melhor explicando 'cara a cara' com vocês.



Financiamos nosso apartamento pela CAIXA, em meu nome e nome do meu namorado. Sim, pessoas que não são casadas ou com nenhum grau de parentesco podem sim financiar apartamento em conjunto.

Nossa forma de pagamento é: 10% na entrada e 90% financiados em 200 parcelas.

Com quase 4 anos pagando, já estamos na reta final, já demos várias amortizações (você pode inclusive utilizar seu FGTS) para reduzir o pagamento de juros e no total vamos pagar quase R$40 mil reais de juros.

Eu fiz quase todo o processo sozinha, no inicio contei com a ajuda de um corretor que estava mais atrapalhando do que ajudando. Ele me cobrou R$500,00 pelos serviços que acabei optando por fazer sozinha, mesmo depois de já ter pago.

Não foi citado no vídeo mas seria importante lembrar que existem taxas bem altas que também é preciso considerar como: ITBI, REGISTRO e ESCRITURA.

Para saber um pouco mais, saber se me arrependo, se valeu a pena, e etc, assista ao vídeo aqui em cima.


Para fazer simulação das possibilidades, acesse o site da Caixa: http://www8.caixa.gov.br/siopiinternet-web/simulaOperacaoInternet.do?method=inicializarCasoUso

Em caso de dúvidas, posso tentar ajudar no que eu souber, deixe um comentário :)

Leia também