Como fazer escova em casa - Escova rotativa



Nessa crise que o país se encontra, todo centavo economizado ajuda! Pode parecer fútil, mas eu ODEIO ficar sem escovar meus cabelos e ultimamente tenho optado por secar e passar chapinha, ou babyliss o que detona qualquer cabelo.

Eis que já tentei inúmeras vezes fazer escova em casa, mas juro, NÃO DÁ! Primeiro que não tenho força/instrução direito para segurar a escova e o secador, ainda mais puxar, puxar e puxar de novo.

Minha mãe comprou a Rotating Air Brush da Polishop e eu achei super prático, até que agora tenho minha própria escova, ela é a RED HOT da marca Lizz Professional. Mais leve, fácil de manusear e que deixou minhas escovas mais baratas (já que não gasto com salão) e super práticas, principalmente para viagens.

Vamos ao passo-a-passo?

LAVE DIREITO, NÉ! A la Fashionismo kkk
O seu erro pode começar na lavagem! Lógico que pra gente fazer aquela escova de salão, produtos de qualidade são fundamentais, porém, é necessário que se tire tudo, não pode ficar nenhum resquício de shampoo ou condicionador nos fios. Pode parecer óbvio, mas muita gente esquece ou até mesmo não sabe lavar o cabelo direito. Resumindo: tire todos os resíduos possíveis e imaginários do seu cabelo.

DEPOIS DO BANHO…
Antes do processo da escova em si, dois pequenos erros são bem comuns e só colaboram pra sua escova caseira ficar com aspecto de amadora mesmo. Ao sair do banho, evite esfregar o cabelo com a toalha, pois essa fricção provoca… frizz! Mas principalmente, não fique com aquele “turbante” muito apertado, pois além de arrebentar o cabelo, ele “achata” os fios na raiz e o cabelo já chega com aspecto piorado. Tem gente que seca com uma camiseta antiga de malha, pois ela não pesa tanto os fios e tira o excesso de água

O LOCAL CERTO PRA FAZER A ESCOVA
Você faz escova no banheiro? Errado! Sabe o item que destrói sua escova? A umidade. E é lá no banheiro a origem de tudo, portanto, saia de lá e faça num local bem arejado, onde, além de não ser fechado e úmido, vai fazer o ar circular e sua escova já fica com outro aspecto.

A DIREÇÃO DO SECADOR É IMPORTANTE SIM!
Não é história, tampouco lenda urbana, a direção que você coloca o secador faz toda diferença. Ele sempre tem que ser apontado para baixo para não mexer com a cutícula e ordem capilar. Além disso, nunca grude o secador no cabelo, pra quem acha que assim pode acelerar o processo, até pode, mas o resultado não vai ser o que a gente deseja, escova de salão!
Fonte: Fashionismo

A ESCOVA IDEAL
Como eu disse para vocês, eu uso a escova rotativa, que seca e escova ao mesmo tempo. Ela é a vida! A que eu uso é a Escova Rotativa Lizz Red Hot, que é super prática pois possui um cabo giratório com rotação 360°, desenvolvido para se adequar ao cabelo. Ela conta com 2 escovas intercambiáveis, que auxiliam a fazer diversos tipos de penteados, podendo ser usada em cabelos secos ou úmidos.


 
Sua estrutura é composta por placas térmicas de cerâmica e de duas direções de rotação, que ajudam a desembaraçar os fios, sem danificar as pontas.

Por ser leve e prática, já que possui a escova integrada ao secador, é possível fazer a tão sonha escova modelada (aquela fica com os fios meio cacheados sem a necessidade de baby liss), que é o tipo de escova que eu tenho feito.


Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes