Cabelo verde por causa do cloro da Piscina - E agora?


Vem chegando o verão e uma das maiores preocupações para quem é loira: CLORO DA PISCINA. Para quem já é loira há algum tempo, sabe que todas nós corremos este risco e isso pode acontecer com qualquer uma, até quem é morena, mas por ter o cabelo escuro, não se nota, nota-se apenas a falta de brilho.

A questão é que isso aconteceu comigo neste feriado e quem me acompanha nas redes sociais pode ver o quanto eu fiquei infeliz e angustiada por causa das cores das minhas madeixas. Não que eu tenha achado feio, mas porque o meu cabelo estava completamente sem vida, enfraquecido e uma cor bastante ousada, que não estou acostumada.

Uma das primeiras coisas que fiz foi: correr na internet e procurar algumas dicas para tirar aquele tom logo dali. Eu encontrei várias dicas, eficazes, mas não o suficiente para tirar logo o meu tom verde (já que tenho fotos amanhã).  Eu me desesperei e corri para procurar um bom profissional que entendesse do assunto: Yan Correa, do salão Yolo Beauty Boutique Bar (super tradicional e conhecido aqui de Belo Horizonte) , ele era a salvação para os meus problemas.

Olha só o que ele está acostumado a fazer: Transformar cabelos, seja eles loiros, morenos, ruivos ou até mesmo verdes, sim, verdes!


Além de cuidar com muito carinho dos meus fios, o Yan deu super dicas para quem vai pegar piscina neste verão (a dica também vale para praia):
  • Passar algum tipo de produto nos fios:
protetor térmico;
óleo;
leave-in;
  • Fazer prova de mecha, antes de mergulhar na piscina por 10 minutos;
  • Acompanhar durante o banho de piscina se o cabelo está ficando com coloração diferente.
Se já ficou verde:
  • Procurar imediatamente o especialista que cuida dos seus fios
  • Passar leite ou vinagre de maça (por 15 minutos)
  • Se nada der certo, passar Bicarbonato de sódio

Mas sempre procurar por um especialista que cuida dos cabelos para reestruturar os fios e retirar o tom indesejado da melhor forma possível.


Abaixo algumas fotos do meu cabelo:

   

Neste vídeo eu mostro alguns detalhes e a entrevista com o Yan, especialista em fios loiros:


- Yolo Beauty Boutique Bar
Rua Professora Iracema Pimenta, 55
São Bento - Belo Horizonte
(31)2516.1853
Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes