L'Occitane au Brésil‏ chega em BH


Após o sucesso dos minimercados da L’Occitane au Brésil nos shoppings de Belo Horizonte, a marca inaugura sua primeira loja na cidade. O novo espaço chega para atender os consumidores que não abrem mão de produtos de qualidade para cuidados com o corpo, cabelos e também itens de lavabo. 


Belo Horizonte será a primeira praça a receber uma loja da marca L’Occitane au Brésil no formato de franquia. A marca tem conversado com investidores locais de cada região do Brasil com o objetivo de obter uma rápida expansão devido à demanda dos shoppings e consumidores. O conceito foi desenvolvido por Marcelo Rosembaum (este nome não é estranho! Ele faz o 'lar doce lar' do Caldeirão do Huck), com inspiração nos mercados municipais e feiras de rua brasileiras. O espaço possui 17m2 e fica no segundo piso do shopping. Assim como os produtos da marca, o ambiente traz uma simplicidade sofisticada, fazendo referência à riqueza dos sabores e aromas do país.


A loja do DiamondMall já conta com produtos da linha Aguapé, lançamento da L’Occitane au Brésil. A marca buscou nas águas límpidas do Pantanal a matéria-prima para criar itens de cuidados corporais. A beleza singela da flor do Aguapé serviu de inspiração para os novos produtos, que apresentam uma delicada fragrância floral aquática.


O novo espaço terá todos os produtos da marca, que conta com artigos femininos e masculinos das linhas Bromélia, Mandacaru, Jenipapo, Vitória-Régia, Araucária e também Aguapé. Ilustradas por artistas locais em parceria com o diretor artístico da L’OCCITANE, Olivier Baussan, cada uma das linhas destaca técnicas inusitadas e aspectos que valorizam a natureza do Brasil. Além disso, a L’Occitane au Brésil busca desenvolver parcerias com produtores locais para a escolha de suas matérias-primas, oferecendo condições socialmente responsáveis baseadas no desenvolvimento mútuo e contínuo. Atualmente, a marca possui cerca de vinte franquias localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Sergipe, Espírito Santo e Goiás.


Sobre a L’Occitane au Brésil


O Grupo L’OCCITANE expande a estratégia de negócios de lançar novas marcas e aposta em produtos fabricados localmente com L’Occitane au Brésil. É a primeira vez que a empresa desenvolve o conceito de uma marca única em parceria com outro país e compartilha a produção dos cosméticos fora de sua fábrica, localizada em Manosque, na Provence, sul da França. L’Occitane au Brésil, que tem como mote ‘uma história verdadeira’, foi desenvolvida pela equipe da subsidiária brasileira em parceria com Olivier Baussan, fundador da marca francesa, e toda a equipe de pesquisa e desenvolvimento internacional. Os produtos, comercializados em todo o Brasil com exclusividade por um ano e depois no mundo, são produzidos em fábricas terceirizadas, sob rigoroso processo de auditoria e homologação da matriz, a fim de garantir o alto padrão de qualidade, fator primordial para a companhia. Fundado em 1976, na região da Provence, França, o Grupo L’OCCITANE surgiu com a marca L’Occitane en Provence, uma das pioneiras no uso de óleos essenciais naturais e de manteiga de karité como base para a elaboração de cosméticos. Atualmente, o Grupo está presente em 90 países com mais de 2.200 lojas e suas marcas são: L’Occitane en Provence, Melvita, Erborian, Le Couvent des Minimes e L’Occitane au Brésil.

L’Occitane au Brésil – DiamondMall
Av. Olegário Maciel, 1600 – Lourdes
Loja OM 27 - Piso L2 - Telefone: (31) 2510-0091
Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes