Eu fiz! - Escova Progressiva


Pontas duplas, fios ressecados, cabelos volumosos, sem forma ou indisciplinados, o fato é que não existe mulher que não esteja insatisfeita com a aparência das madeixas. E entre os motivos das idas aos salões de beleza está um dos procedimentos mais pedidos aos cabeleireiros nos últimos tempos e o mais controverso dos alisamentos: a escova progressiva. O resultado são fios lisinhos e sem a desvantagem de ter que passar horas na sessão estica e puxa da escova e da chapinha. Eu me rendi a este processo e vou contar para vocês um pouco o porquê!


Porque? Meus fios são lisos, porém são poucos, não tem peso e o cabelo fica armado! Fica feio, então pra deixar arrumadinho tenho que secar com secador e usar produtos anti-frizz e para sair e deixar mais lisinho faço a escova (quando vou ao salão) ou passo chapinha (quando estou em casa).

Foi aí que recebi o convite da Clínica Lev para conhecer a escova progressiva oferecida no salão. Ela contém a quantidade mínima de formol (e máxima permitida pela Anvisa - 0,2%).


São diversas as opções de escova progressiva. Tem a de morango, chocolate, mel, marroquina, de leite, de frutas. Mas o principal elemento químico da maioria das progressivas - o ácido fórmico ou formol - é fiscalizado pela Agência de Vigilância Sanitária, a Anvisa. Em excesso nas fórmulas, eles provocam desde queda de cabelo, intoxicação e até queimaduras no couro cabeludo. Por isso, é necessário cautela para escolher o melhor tipo de progressiva e o profissional que irá realizá-lo.

O principal objetivo do tratamento é alisar os fios e reduzir o volume. Além disso, ela oferece uma praticidade mais duradoura do que outros tratamentos com a mesma finalidade. O método chega a durar três meses nos fios.

De fato com a fragilidade por sí só dos meus fios, tem também a fragilidade devido a química das luzes e o procedimento não causou danos, devido às técnicas utilizadas pelos profissionais da Clínica Lev e pelo produto que foi utilizado - que respeita as normas da Anvisa.


Sobre a Clínica Lev
O Espaço LEV da beleza, é um moderno conceito em saúde e estética médica. Fundada em junho de 2007 temos como objetivo obter os melhores resultados através da associação dos diferentes métodos disponíveis em pacotes inovadores.

No Espaço de Beleza Lev você encontra:
Salão de Beleza (com tratamentos e procedimentos tradicionais de cabelo) 
Manicure (manicure, pedicure e unhas de gel)
Dermatologista | Nutricionista | Angiologista
Pacotes de emagrecimento | Depilação a laser
Estética Facial | Estética Corporal.
Clínica Lev – Eldorado
Av. João César de Oliveira, 2.600 – Salas 108/208/209 - Eldorado – Contagem – MG
Entre a Rua Portugal e a Rua França
Tel. (31) 3352-0358
Estacionamento gratuito para clientes Lev no posto do Habibs (na unidade Eldorado).

Clínica Lev – Savassi
Rua Alagoas, 961 – Savassi – Belo Horizonte/MG
Tel. (31) 3261-4533
Estacionamento gratuito para clientes Lev, informe-se.
Manobrista à disposição (10 às 18 horas).

Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes