Buenos Aires: Hotel - Agencia de Turismo - Cambio

terça-feira, maio 20, 2014



Buenos Aires é a capital Argentina além de ser a maior cidade do país. É a segunda maior área metropolitana da América do Sul e está localizada na costa ocidental do estuário do Rio da Prata.

Como sabem, estive uma semana em Buenos Aires e soltei um turbilhão de fotos no meu instagram (@BarbaraOlimpia). rsrs. Hoje criei vergonha na cara e vim contar tudo, tudo mesmo, para vocês, quem nunca foi, ou quem já foi e quer saber um pouquinho mais sobre a província de Buenos Aires.

Poderá ser útil:
Check-list de Viagem
Buenos Aires: Zoo Lujan
Buenos Aires: Senor Tango - Passeio Tigre com Humberto (em breve)


HOTEL


Vou começar contando sobre o Hotel. Quando decidimos ir pra Buenos Aires, queríamos um lugar que fosse de fácil acesso. Ficamos no Hotel Unique Park Central, de frente para o Obelisco e a Av. 9 de Julio. Melhor localização do hotel impossível! Perto da Rua Florida (onde fica as luxuosas Galerias Pacífico), do Obelisco e próxima da Plaza de Mayo e Casa Rosada! E o melhor: perto do Subway, Mc Donald's, Burguer King e o principal: Carrefour - você vai precisar, pois a água do hotel e de vários lugares é muito cara. No Carrefour os preços são bons (mas só aceita pesos). 

O Hotel Unique Central Park tem um estilo provençal e vintage. As instalações do hotel são ótimas. O café da manhã que eu achei que deixou um pouco a desejar, pois estou acostumada com os cafés da manhã de hotéis e pousadas do Brasil e achei super fraco o café da manhã do Unique Central Park.

O atendimento é ótimo e a recepção funciona 24h. Além disso o hotel conta com Wifi grátis nas áreas comuns (lobby e restaurante). Já para utilizar o Wifi no quarto o valor é de 12 dólares por dia (muito caro).

Todos os apartamentos são equipados com TV a cabo, ar condicionado, secador, frigobar, cofre eletrônico e banheira. Achei os quartos amplos e higiênicos (a chata com cobertor dormiu de edredom branco fofinho haha). Se você pagar um extra pode ficar com um quarto melhor que as agencias oferecem - por exemplo com vista para o Obelisco.

AGENCIA DE TURISMO


Fechamos com a Agencia CVC (todo brasileiro conhece rs) o Hotel e alguns serviços como: o traslado, City Tour, Rio Tigre Premium com Humberto e Show de Tango Senõr Tango. 

Fechamos o passeio de Lujan com uma outra agencia que conhecemos na Av. Florida (que fica na mesma galeria do Boston Cash - que vou falar aqui em baixo).

CAMBIO


Boa internauta que sou pesquisei tudo sobre o país antes de viajar e com certeza fui bem preparada para lidar com o dinheiro falso e com os 'ladrões' da R. Florida. Conheci na internet um local chamado Boston Cash - que é uma casa de Cambio paralela, mas com dinheiro verdadeiro. Na Rua Florida vai ter muita gente oferecendo cambio, na vez que eu fui pagavam até 5 pesos por real - tava na cara que era furada né? rsrs. Cuidado com as notas falsas, elas podem surgir em qualquer lugar, até mesmo em casas de câmbio. Muitos taxistas podem aplicar o golpe da troca de notas, onde você dá uma nota de 50 ou 100 pesos legítima para pagar a corrida e, num movimento rápido, ele te devolve uma nota de 50 ou 100 pesos falsa dizendo que você está tentando pagar com uma nota falsa.

O nome “Boston Cash” não está escrito em nada, nem na fachada da loja na galeira, mas sei que descendo as escadas está a direita (no corredor do meio está a agencia de turismo que fechei o Zoo de Lujan). Horário de funcionamento da Boston Cash: de segunda à sexta, das 9h às 19h; sábados das 9h às 13h; domingo fechado.

Esta casa de câmbio fica na Rua Florida 142 – Galeria Boston / Loja 36 , na quadra entre a rua Bartolomé Mitre e a avenida Diagonal Norte, a cerca de 7 quadras das Galerias Pacífico.

As cotações neste post foram feitas em Maio de 2014. 
Algumas lojas aceitavam real e as cotações eram assim:

Maioria das lojas: 4 pesos por real
Taxista: 4 pesos por real (os que aceitavam - cuidado com eles)
Senor Tango: 2,80 pesos por real (levem pesos pois pagam muito mal pelo real)
Aeroporto: 3,50 pesos por real
Hotel: 3,50 pesos por real
Agente de turismo CVC dentro do hotel: 3,50 pesos por real

Espero que tenham gostado do post e possa ser útil.
Vamos nos falando pelos comentários, ok?
Beijos e até a próxima :*

Leia também