Vale Verde - Parque Ecológico


Estive no final do ano na Vale Verde Parque Ecológico que fica em Vianópolis - Betim. O parque fica a 46km de Belo Horizonte e tem um acesso super fácil.

O Vale Verde Parque Ecológico oferece diversas atrações de lazer, como passeio de charrete, visita ao viveiro encantado de Lóris, trilha ecológica, pedalinho e tirolesa. Destaque para o Zoológico Vale Verde, que trabalha para a conservação das espécies mantidas em cativeiro, como a Harpia - o maior rapinante das Américas e uma coleção de orquídeas que perfumam e colorem o parque.

Para os adultos, são oferecidas visitas ao processo de produção sustentável da cachaça Vale Verde, considerada pela Revista Playboy como a melhor cachaça artesanal do Brasil, e visita ao museu que conta a história da bebida.

O Vale Verde recebe ainda, grupos escolares onde são desenvolvidos roteiros pedagógicos personalizados. Possui, também, um belo restaurante com cardápio da cozinha mineira, brasileira e internacional. 



O Parque se destaca pela natureza, pelo verde e pelo que é possível se encontrar lá. Desde pássaros exóticos até inúmeros animais com ameaça extinção, como a Arara Azul. A Ave da foto acima se chama Grow Coroado, conhecida também como a Ave do Paraíso. Essa ave é muito esperta - vocês vão ver no vídeo no fim do post.


Um verdadeiro paraíso dentro da Região Metropolitana de Belo Horizonte. O Vale Verde oferece diversas atrações de lazer, como passeio de charrete, viveiro encantado de lóris, trilha ecológica, pedalinho e tirolesa. Destaque para a exposição de pássaros raros, como a Harpia (o maior rapinante das Américas) e de orquídeas (são 20 mil exemplares em todo Parque). Para os adultos, são oferecidas visitas ao processo de produção da cachaça Vale Verde, considerada pela Revista Playboy como a melhor cachaça artesanal do Brasil, e visita ao museu que conta a história da bebida. Outro destaque é a maternidade de aves onde os visitantes poderão conhecer o processo de reprodução e crescimento dos animais, com segurança e sem colocar em risco a vida e saúde dos filhotes.


Além de ter muito verde no parque, é possível ver também uma incrível decoração rústica que remetem à cachaçaria e alambique. O aroma em diversos locais do parque também se remete a esse cheiro, levemente suave e muito agradável. Ainda foi possível ouvir música ao vivo na lanchonete do parque com vista para um incrível lago com lindos peixes e lindas aves, como Tucano, Arara Azul, entre outros.


Um dos atrativos de lazer do parque é a Tirolesa, que foi nosso atrativo preferido. Eu e o namorado fomos e achamos divertidíssimo. É muito lindo ver tudo lá de cima. No vídeo vocês podem ver um pouco mais deste atrativo.

Com 230 metros de extensão, a uma velocidade aproximada de 11 metros por segundo, o equivalente a 40 km/hora. O atrativo proporciona uma sensação de “voar” entre as árvores e lagos do Parque, contemplando a natureza com muita emoção e diversão.


Outro atrativo que amamos foi o Viveiro de Lóris. É um viveiro cheio de passarinhos (periquitos) que são educadíssimos e super fofos. Quando entrei no viveiro, recebi um potinho com uma gelatina especial e logo os passarinhos voaram em mim. Eles são muito dóceis e não machuca a pessoa que entra no viveiro.

Os Lóris são as aves mais sociáveis e carinhosas do Parque. O visitante tem a oportunidade de entrar no recinto acompanhado de um monitor. Onde se pode alimentar as aves com um potinho de gelatina especial, cujo sabor lembra o néctar das flores. Extremamente coloridos proporcionam muita diversão e ótimas fotos.


O passeio de Pedalinho da Vale Verde é bem legal. Pode ser conduzido por uma ou duas pessoas. É incrível dar uma volta por essa lagoa maravilhosa. É possível ver peixes do atrativo e observar toda a beleza do parque. Além disso o parque possui vários outros atrativos, que são muito legais!

Um delicioso passeio sobre as deslumbrantes lagoas do Vale Verde, em companhia de patos, cisnes, flamingos e numerosos cardumes de peixes, que podem ser alimentados por uma ração especial. 





Vale Verde – Alambique e Parque Ecológico
Rodovia MG 50, Km 39 – Bairro Vianópolis | Betim – MG

Horário de Funcionamento:
9h às 17h30 (de segunda a domingo, inclusive feriados)
Atrativos de Lazer e Aventura: somente sábados, domingos e feriados.
Tarifas:
Inteira: R$15,00/ Meia Entrada: R$7,50
Crianças até 5 anos não pagam entrada
Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes