Gourmet Tip: Salmão na Manteiga com Alcaparras

quinta-feira, janeiro 09, 2014


Com capacidade para até 280 pessoas, o Restaurante do Parque Ecológico Vale Verde é o espaço ideal para um almoço com a família, amigos ou para finalizar aquele encontro de negócios. No cardápio delícias típicas de uma fazenda mineira, da cozinha internacional e pratos exóticos.

Localizado em um local privilegiado da Vale Verde - Parque Ecológico e Alambique, com uma vista panorâmica de todo o Parque, o Restaurante Vale Verde é conhecido pela tradicional culinária mineira, nacional e internacional. Já contei para vocês neste post que estive no parque no final do ano passado.

Há quase uma década o Restaurante Vale Verde trabalha com a harmonização de alguns pratos utilizando a cachaça, o que é um diferencial. Ao oferecer cardápio que inclui essa bebida genuinamente brasileira, o Restaurante Vale Verde valoriza nossa cultural e reinventa nossa história.

Quem visita o Restaurante Vale Verde encontra opções de pratos a la carte, um variado bufê de saladas e pratos quentes, além de uma mesa de sobremesas com doces mineiros. 

Os visitantes tem a opção de pratos executivos, servidos durante os dias úteis, e self-service, nos finais de semana e feriados. Já os pratos exóticos estão disponíveis durante toda a semana. As tilápias e faisões são alguns dos maiores sucessos deste menu. Depois das refeições é servido uma dose de degustação do licor de ervas produzido pelo próprio restaurante.


Um dos pratos que escolhemos e adoramos foi o Salmão na Manteiga com Alcaparras. Eu  confesso que nunca comi esse prato, mas confesso mais ainda que sou completamente apaixonada por Salmão, principalmente se for frito ou grelhado.

Não como manteiga (nem margarina), muito menos alcaparras (nada que é verde!), por isso na foto do meu prato ficou só o salmão. - até me perguntaram no instagram onde estava as alcaparras. haha.


A real é que o namorado come manteiga e coisas verdes, e amou o prato! Eu amei o salmão! 
Logo em seguida, depois de experimentar o prato mais interessante (na nossa opinião) almoçamos no Restaurante Vale Verde o típico prato: Arroz, feijão e batatas fritas - ai como sou infantil.

Como sou esperta, logo pesquisei na internet e encontrei várias receitas para fazer o Salmão na Manteiga com Alcaparras em casa, mas pelo que vi, dá muito trabalho. Acho que será muito melhor e muito mais agradável ir na Vale Verde - Parque Ecológico e Alambique para conhecer o parque a se deliciar com esse prato! Para quem quiser se arriscar na receita, basta acessar o site da gnt.

O prato fica disponível no self-service do Restaurande Deck da Vale Verde - Parque Ecológico e Alambique. Não sei os valores do self-service, mas posso garantir que vale a pena, porque tem muita variedade. Além disso o atendimento e a vista são ótimos!

Espero que gostem! Beijos.

Rodovia MG 50, Km 39 – Bairro Vianópolis | Betim – MG

Leia também