Minas Trend Preview | Verão 2014


Como já vimos no nosso Calendário de Moda Brasileira, o Minas Trend Preview acontece de 09 a 12 de abril no Expominas.

O Minas Trend é um evento criado para fomentar as vendas da indústria de moda mineira. Com o objetivo de mostrar em primeira mão as tendências da moda, ele se tornou um dos principais eventos de pré-lançamentos e alterou o calendário da moda brasileira.

Hoje, é visto como um importante espaço de geração de negócios. Um evento que promove o intercâmbio de conhecimento e a integração de profissionais, estimulando assim o crescimento e a organização do setor de moda mineiro.

O salão de negócios e as passarelas do evento, realizado mais uma vez no Expominas, em Belo Horizonte, apresentam as novidades para a estação nos segmentos de vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias.

Um dos destaques da 12 ª edição do Minas Trend é o retorno do tradicional desfile de abertura, no dia 8 de abril. Na passarela, 30 looks compostos somente por peças de marcas mineiras revelam o tema desta temporada: a tecnologia. O styling fica por conta de Mariana Sucupira, a direção de desfile leva a assinatura de Roberta Marzolla e a beleza é de Bruno Cândido.

No line-up, Victor Dzenk e Rogério Lima dividem a passarela na manhã do dia 9 de abril, no Parque das Mangabeiras. Entre as criações de Rogério, bolsas com estampas da coleção de Dzenk, que vem inspirada em Clara Nunes. No dia seguinte, 10 de abril, o trio de marcas Gig, Vivaz e Patrícia Motta apresentam suas coleções no Expominas, às 20h30.


Este ano, acontece a Palestra de Inspirações com o estilista Marnei Carminatti | no dia 11/03 (quinta-feira) 15h. O Preview é uma oportunidade que a indústria e o mercado da moda têm para conhecer e antecipar as Inspirações do Inverno 2014. Além da Palestra de Inspirações, os participantes do evento recebem um exemplar da publicação Inverno 2014, que resume e sintetiza as informações da temporada.
Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes