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sexta-feira, novembro 23, 2012

Gustavo Lins assina a primeira coleção da marca brasileira, OJExxi. 
Finalmente chega ao Brasil peças assinadas pelo renomado estilista brasileiro da Alta Costura de Paris.


Conhecido por ser o único estilista brasileiro na Semana de Alta Costura de Moda de Paris e membro permanente da Câmara Sindical da Alta Costura Parisiense, o mais importante grupo de moda da França, Gustavo Lins foi o mentor do curso de modelagem intuitiva realizado pelo SENAI MODATEC, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O curso, criado em 2011, reuniu 19 pessoas das quais 13 serão responsáveis por multiplicar as técnicas aprendidas e as outras seis foram direcionadas para o grupo de produto que, sob tutela de Gustavo, criaram a primeira coleção da marca OJExxi.
Toda a criação é do estilista mineiro que vive há mais de 20 anos em Paris e sempre quis se envolver com o desenvolvimento do processo industrial do Brasil na área de moda. Tal desejo veio ao encontro da necessidade de qualificação e fomento da indústria nacional, por isso a mão de obra e matéria-prima são 100% brasileiras. Além disso, a OJExxi tem como objetivo promover o desenvolvimento da indústria através da qualificação da mão de obra e do desenvolvimento de matéria prima. É importante ressaltar que a marca é uma cooperativa da indústria mineira e que os cooperados são as confecções responsáveis pela produção das peças da coleção.
A primeira coleção traz uma alfaiataria leve em crepe, couro, lã, algodão, tricô e jersey. A alta qualidade é um dos carros chefes da marca, que soma todo o knowhow de Gustavo e conhecimento  de “moulage” à produção em alta escala, o que despertou o interesse da indústria têxtil nacional.
Para desenvolvimento da estamparia, os alunos de Gustavo criaram 40 painéis com sobras de tecidos da escola, que foram fotografados e estudados até chegar aos desenhos caleidoscópicos inspirados em tapumes.
A coleção conta com 105 peças em 27 formas diferentes que transitam entre casacos, saias, calças e blusas. As cores vão desde tons mais claros, como o rosa, passando pelo ferrugem, laranja, tons de azul, verde esmeralda, vermelho, até chegar ao negro.
A trilha sonora do desfile trouxe referências do universo europeu e latino com inserções de orquestra, tango, maxixe e funk carioca.
As peças são exclusivamente femininas e serão vendidas em multimarcas a partir de março de 2013.

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