Moda indiana: Sobrancelhas com linha

segunda-feira, junho 25, 2012

Sobrancelhas bem tiradas fazem uma diferença e tanto. Limpam a expressão, sobem o olhar e deixam o rosto harmônico. Mas, como cada rosto é um, não existe uma fórmula correta para acertar o desenho que vai combinar com o seu. Por isso, não vale a pena seguir modismos, mas encontrar o formato que vai valorizar suas feições.

AS VANTAGENS
Com um simples pedaço de linha de algodão a iraniana Mareana Essa, 29 anos, modela sobrancelhas como uma mestra. Há oito anos no Brasil, ela faz as sobrancelhas de Camila Pitanga, Marisa Monte, Carol Castro, Juliana Paes e outras celebridades badaladas do Rio de Janeiro que chegam a fazer fila no salão onde ela atende. “Gosto de sobrancelhas grossas e marcantes. Você viu as da Juliana Paes em Caminho das Índias? Não estão lindas?”, pergunta ela.



Existem várias vantagens em tirar os pelos com linha. Dói menos que as outras formas de depilação, limpa melhor a área, arranca o pelo pela raiz e não mata o bulbo. Assim, quem quiser deixar os pelinhos crescerem de novo é só parar de fazer que não ficarão falhas

É UMA TÉCNICA MILENAR
A depilação a linha é uma técnica milenar que pode ser utilizada no corpo todo. As árabes, por exemplo, já usavam-na para se depilar no Império Babilônico, na Mesopotâmia entre 900 a.C. e 600 d.C.

“Já que não há produtos envolvidos no procedimento, retirar pelos com linha diminui a chance de alergias”, diz Sandra Abdel, maquiadora, que aprendeu a técnica quando morou no Egito. A linha também é ótima para remover penugens escuras no rosto. “Clareia a pele como um passe de mágica”, diz ela.
Fonte: Gloss


Leia também