SARDAS E BASE: ALGUMAS DICAS.



As sardas não são consideradas um defeito, ao contrário, são de tendência! Foram criados específicos produtos de makeup para criar este efeito e alguns beauty fanáticos chegam até à desenhá-las com tintura de henna. Para quem tem sardas naturalmente, este artigo será muito útil para a escolha e a aplicação da base. Se você quer mostrar de modo natural suas sardas é preciso prestar atenção com referência à base.  Neste artigo, escrito em colaboração com a Escola Nacional de maquiagem, explicaremos de que maneira.

A primeira dica se refere à escolha da base, melhor ser de cobertura média e de longa duração. Aplique o produto com os dedos (não com pincéis ou esponjas) nas específicas partes do rosto, aquelas nas quais existem imperfeições ou a pele não é homogênea. Como fez o maquiador da MeghanMarkle para o Royal Wedding, obtendo uma pele natural e visual fresco.

Aplicar a base com os dedos permite “aquecer” o produto e fazer com que se junte à pele da melhor forma possível. Mesmo parecendo a forma mais fácil para a aplicar a base na realidade não é assim: pratique aprendendo a esfumar o produto, deixando a pele homogênea.

As sardas ficam melhor com uma cor luminosa, por isso recomendamos escolher uma base de tipo sheer que deixa transparecer a real cor da pele. Se escolher uma base com cobertura maior, para dar maior brilho à mesma, você poderá aplicar um óleo cosmético específico nas bochechas.

Outra dica para a base é aquela de usar um creme colorido e o corretivo somente onde necessário, como por exemplo na zona das olheiras.

Ao contrário, para aqueles que quiserem criar as sardas, nasceu um produto que permite fazê-lo nas zonas escolhidas. É possível também desenhar as sardas com um lápis para sobrancelhas pois é mais duradouro.

Mesmo sendo as sardas muito agradáveis e no momento de tendência, melhor não fazer nascer outras. Use sempre o protetor solar, em todas as estações!   

Para outras dicas ou para fazer um curso de maquiagem profissional clique aqui!

Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes