Gourmet tip: Fondue de Coxinha


Quem segue nas redes sociais já viu que andei aprontando esses dias lá em casa, rsrs. Fiz uma noite de fondue especial com direito a coxinha, sim, as minhas queridinhas.

O fondue é sem dúvidas a receita mais procurada no inverno, e agora que o friozinho chegou de vez em BH, todo mundo está pedindo a receita, que na minha opinião foi uma das melhores coisas já inventadas na vida. Mas ai vocês me perguntam, tem como ficar melhor? Sim! O fondue agora tem nova versão com coxinha. A ideia que começou em São Paulo e logo viralizou na internet já encantou milhares de pessoas em todo Brasil.

Aqui em BH tem uma empresa super bacana que comercializa as coxinhas mais gostosas deste planeta que aderiu ao fondue. Estamos falando da Coxet – Coxinhas Gourmet que oferece opções tanto salgadas quanto doces.

Os kits que eu experimentei foram:
  • Kit Fondue Salgado: 15 coxinhas de frango, 15 coxinhas de carne seca com massa de abóbora e um molho de 3 queijos com vinho branco. O valor do kit é R$60.
  • Kit Fondue Doce: 15 coxurros (coxinhas com massa de churros e recheio de doce de leite), 15 coxinhas de brigadeiro (com massa de churros também) e um creme de leite ninho. O valor do kit é R$50.
Os kits juntos servem 4 pessoas, porque eu e o Walisson comemos o mesmo kit em duas ocasiões. Vem bem farto.

Você ainda pode comprar as coxinhas sem molhos ou fora dos kits, eu super recomendo para vocês. As minhas eu fiz na air fryer (eu faço de tudo na air fryer haha), 10 minutos em 200 graus e supimpa!

Quer conferir como preparei esse jantar romântico? Assista o vídeo abaixo.


 Vou deixar também o cardápio da Coxet, eu amei também a coxinha napolitana, que é de presunto e mussarela.







Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes