#Barbarelaviaja: Trem do Imperador - Tiradentes

Blog de Turismo - Site de Turismo - Viagens
 
Estive neste final de semana com o namorado e amigos em Tiradentes, onde está acontecendo a Mostra de Cinema e aproveitamos para conhecer um lugar que queria visitar a muito tempo. Desde 2005 funciona a cerca de 3km do centro de Tiradentes a Pousada Trem do Imperador, que traz o requinte e romantismo do século XIX, a partir de uma estrutura mágica e temática, composta por diversos elementos relacionados ao universo ferroviário.

Uma foto publicada por Bárbara Olimpia (@barbaraolimpia) em


Seu conceito foi inspirado nos vagões utilizados pelo Imperador Dom Pedro II, em 1881, na inauguração da Estrada de Ferro Oeste Minas (EFOM) – que atualmente liga São João Del Rei a Tiradentes. As peças que compõem o cenário são todas originais, adquiridas em leilão antes mesmo da pousada ser criada.

Fiquei hospedada na suíte vagão, a que é mais procurada e torna o lugar tão especial assim. Ela tem tudo que uma suíte normal tem, mas dentro de um vagão. Sim, um vagão!

A Pousada Trem do Imperador apresenta decoração temática em estilo estação de trem colonial e oferece uma piscina coberta, serviço de quarto e buffet de café da manhã. O WiFi nas áreas comuns e estacionamento privativo são gratuitos. O buffet de café da manhã é servido diariamente na sala de refeições, que inclui diversas frutas da estação, pães, frios e uma seleção de bebidas quentes e frias. A pousada também serve caldos gratuitos à noite.

Uma foto publicada por Bárbara Olimpia (@barbaraolimpia) em


A Pousada Trem do Imperador fica a 2 km da Estação Rodoviária de Tiradentes bem como de lojas, bares e restaurantes. A cidade de Bichinho, famosa pelo artesanato local, está a 10 km. Já o Aeroporto de São João Del Rei fica a 20 minutos de carro da pousada

Confira um pouco de como foi meu final de semana na Pousada Trem do Imperador:


POUSADA TREM DO IMPERADOR
Av. Conde De Assumar - Nº 116 - Bairro Parque dos Bandeirantes - Tiradentes/MG
Telefone: (32)3355-2161 / e-mail: contato@pousadatremdoimperador.com.br


CLIQUES DO INSTAGRAM: 

Uma foto publicada por Bárbara Olimpia (@barbaraolimpia) em

Uma foto publicada por Bárbara Olimpia (@barbaraolimpia) em
Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes