#MinasTrend - Restaurantes Gomide

Se tem uma coisa que não abro mão, é de me alimentar bem. Principalmente durante a temporada de Minas Trend, que é um corre corre danado. Já conhecia o Grupo Gomide, que engloba os três restaurantes: Gomide (que estou louca para conhecer), Atlântico e o L'Entrecôte (que eu já compartilhei com vocês), e se tratando de fazer boas refeições, e de qualidade, eu, a Jana do Blog Mon Look, a Ary do Blog Vem cá menina, e a Cíntia do Sala de Visitas, fomos neste primeiro dia de Minas Trend fazer nossas refeições nos restaurantes da rede. No almoço fomos para o L'Entrecôte, e à noite para o Atlântico.

ALMOÇO


Já contei para vocês! É um restaurante de estilo europeu, o L'Entrecôte é um restaurante bem tradicional e fica na pracinha Marília de Dirceu. O ambiente é legal, segue o estilo francês, é bem pequeno e a parte da frente é estreita e o prato principal é sempre um corte de contrafilé bovino com molho e fritas.O  L'Entrecôte trabalha com apenas uma opção de prato principal. A estrela do menu e que ganhou o nosso coração é o prato que dá nome ao lugar na língua francesa (entrecôte, que quer dizer contra-filé bovino, e quer dizer: o melhor contra-filé que eu já comi na vida!), com a opção de acompanhar batatinha frita, ou couve flor..


Como sobremesa, também opção única na casa, mousse de chocolate. 
L'Entrecôte - Lourdes
Rua Marília de Dirceu, 116, Lourdes.
☎ 3275-0250

JANTAR


Para entrada escolhi Linguiça à caçador com vinagrete de feijão, já para o prato, infelizmente, a alérgica a quase tudo quanto é frutos do mar, acabei optando por jantar Shoulder steak (um bife grelhado) com cebola na brasa e arroz na manteiga de garrafa acompanhado de arroz na manteiga.


Confesso que fiquei louca para experimentar os outros pratos da casa, mas tenho alergia à Camarão, Lagosta e Lula, mas as meninas pediram pratos diferentes e vocês podem acompanhar e conhecer nos respectivos blogs :)


Agora vamos falar do lugar, que é bem moderno e aconchegante, de esquina, com vista para rua, o local é ótimo de parar e ainda tem estacionamento com manobrista (terceirizado). 

A melhor parte, é que o restaurante está participando do Menu Week, que foram os pratos que nós consumimos. A entrada + prato principal + sobremesa está saindo por apenas R$49 dilmas.

Além disso, o restaurante conta com uma enorme carta de vinhos, e os sucos, que são meus preferidos.

Atlântico - Lourdes
Rua São Paulo, 1984, Lourdes.
☎ 3275-3384 

Enfim meninas, espero que tenham gostado, e acompanhe os Restaurantes Gomide nas redes sociais.
http://www.facebook.com/lentrecotebhhttp://www.instagram.com/restaurantesgomide

Carregando
Almoço divino aqui no @restaurantesgomide #minastrend
Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes