Dicas de harmonização na decoração

 
Olá, meninas! Ter equilíbrio e harmonia dentro de casa é um privilégio. E não é tão difícil quanto parece. Hoje, vou trazer uma dica bem diferente para quem gosta de decoração: usar técnicas de Numerologia e de Feng Shui para ter um ambiente cheio de boas energias e vibrações positivas. Que tal?

Confira abaixo duas dicas de harmonização para a casa:

Feng Shui
Quando a casa tem energias pesadas, isso pode ser sentido no dia-a-dia. Com técnicas de decoração que seguem essa prática, você pode deixar o ambiente mais harmonioso e com boas energias.

Para começar, faça uma limpeza física e energética: doe roupas e sapatos, tire os entulhos e tudo o que não se usa mais. Nada de excesso de móveis e objetos nos ambientes. Lugares bagunçados e confusos trazem as mesmas sensações para a mente.

Numerologia
Entenda a vibração dos números da sua casa e faça a decoração mais adequada. Segundo sites sobre o assunto, a numerologia indica tendências e ligações com os seres humanos e suas características. Para calcular, basta somar todos os algarismos do número da casa ou do apartamento, até chegar num único algarismo (não precisa considerar o número do prédio, do bloco, da vila, do condomínio, etc). Assim, você terá a numerologia do lar. Veja abaixo o que cada número representa:

  • Casa número 1
Energia de liderança e inovação. Os moradores tendem a não ouvir conselhos e são ousados, gostam de arriscar. É possível sentir um grande individualismo. Decore e organize os objetos aos pares

  • Casa número 2
É a casa do casamento, da parceria e, por isso, os moradores gostam de fazer as coisas juntos. Com sensibilidade forte, as pessoas dessa casa são diplomáticas, mas muito detalhistas. É possível perceber sensações como superproteção, submissão e passividade. Aposte em plantas, objetos de forma quadrada e na cor amarela.

  • Casa número 3
Casa cheia de entusiasmo e expressividade. Energia favorável ao divertimento, à sociabilidade e às festas. É possível perceber desgaste de energia e mudanças de humor. Decore com plantas, objetos de forma quadrada e use a cor amarela.

  • Casa número 4
Na casa “4” há estrutura, segurança e proteção. É um ambiente de praticidade e planejamento, ideal para quem ajuda os outros e o planeta, ou muito ligado à natureza. Tenha objetos divertidos, instrumentos musicais e lembranças de viagem.

  • Casa número 5
Casa repleta de viagens, festas e alegria. A vibração é de liberdade e aventura. Mas o excesso de agitação pode tornar os moradores dispersos e impulsivos. Use objetos de madeira, nas cores verde e lilás ou imagens que representem grupos de pessoas unidas.

  • Casa número 6
Aconchegante e equilibrada, com muitas vibrações positivas. Nesta casa há muito amor e generosidade. Por outro lado, isso pode levar ao idealismo e à desilusão. Aposte em um canto de leitura ou hobby e em objetos de metal redondos, que ajudam a energia a circular. 
 
  • Casa número 7
A vibração é muito intuitiva e estimula os estudos e o autoconhecimento. É o ambiente ideal para quem precisa ficar sozinho por um tempo. Mas, por isso, as pessoas podem se tornar tímidas, desconfiadas. Use itens na cor vermelha, que inspiram extroversão.

  • Casa número 8
O número 8 simboliza dinheiro. Há uma vibração da prosperidade e do desenvolvimento material. É um bom lugar para trabalhar, pois inspira liderança e empreendedorismo. As pessoas da casa podem se tornar muito ambiciosas. Inclua objetos de cerâmica ou barro e use a cor amarela.

  • Casa número 9
Sabedoria e compaixão estão presentes nessa casa, junto com a sensação de missão cumprida. É a casa perfeita para quem deseja descobrir sua verdadeira missão e/ou faz artesanato e trabalhos manuais. Aposte em objetos exclusivos, de gosto pessoal e em fotos da família.
Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes