Radiant Orchid: A cor de 2014


A Pantone, empresa que detém a paleta de cores mais famosa do mundo, divulgou a cor do próximo ano: a Radiant Orchid (orquídea radiante).

O tom, que é uma variação entre o lilás e o roxo, e já é presença em looks de fashionistas, esmaltes e makes. Com força total em em 2014, a Radiant Orchid deve ser vista das passarelas aos itens para casa e decoração.

Conceitualmente, a nova tonalidade que caminha entre os tons do rosa e do roxo é enigmática, diferente do verde-esmeralda batizado como Emerald (cor de 2013), selecionado no ano anterior, que remetia a uma sensação de bem-estar e equilíbrio.

“Um convite para a inovação, a cor Radiant Orchid estimula a criatividade e a originalidade expandida, o que é cada vez mais valorizado na sociedade de hoje.” disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.


"Enquanto a cor do ano de 2013 serviu como um símbolo de crescimento, renovação e prosperidade, Radiant Orchid vem do outro lado da roda de cores para intrigar os olhos e despertar a imaginação", compara Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute ®, órgão responsável pelo estudo e análise das tendências de cores da empresa por mais de uma década.
Quero saber o que vocês acharam da cor de 2014. Será que vai pegar? Algumas fashionistas já apostaram na tendência antes mesmo da Pantone divulgar a cor... e agora?! Podemos apostar que nós, mulheres e femininas amamos o lilás... agora vamos radiar!
Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes