O que está acontecendo com o nosso facebook

Recentemente estive visitando o Blog da Just Lia e me deparei com um comentário que muito diz e que eu concordo plenamente sobre o Facebook. Há algum tempo tenho notado que as pessoas que visualizam nossas postagens no facebook, está cada vez mais escassa. Isso porque, o facebook quer que todos nós sejamos anunciantes, sim, todos nós! Uma empresa, um cantor, eu, você, sim, você!

Ao invés deles incentivarem a produção de conteúdo (como o YouTube incentiva), o Facebook tenta obter vantagem dos perfis de usuários comuns e das fanpages. Vocês repararam, que desde dezembro muitas vezes têm falado sozinhos? Você faz uma postagem no seu perfil pessoal e ninguém enxerga, a menos que você pague (sim, é verdade).

Isso também afeta as Fan Pages que muitas marcas, pessoas famosas e até mesmo os blogs construíram com carinho ao longo dos anos, sempre batalhando para despertar o seu interesse.

Você curte uma página porque você quer, não é mesmo? Mas ainda assim o Facebook não vai exibir as postagens pra você. #chatiada. Somente 10% do público enxerga as publicações a menos que a marca ou os blogs paguem.


Peguei algumas dicas para que vocês continuem recebendo as novidades da Fan Page do Blog da Barbarela.

• Acesse nossa página
• Deixe o mouse em cima do botão “Curtiu”
• Selecione “Obter Notificações” e “Mostrar no feed de notícias“
• Depois disso, clique em “Seguir”, para que fique escrito “Seguindo”

Abaixo tem um vídeo muito legal que a Just Lia compartilhou explicando um pouco do que está havendo com o Facebook (dá pra habilitar legenda). Uma super novidade: Já estamos no Google+. Nos acompanhe por lá! :)

Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes