Receitas de Fim de Ano

Reservamos um espaço especial para a esperança e para a vontade de conquistar nossos desejos. Nada melhor do que passar esse momento de virada ao lado de quem amamos, celebrando a vida e o que ainda iremos viver.

Sabemos que as festas de fim de ano nos convidam a saborear muitas delicias e a sair do nosso ritmo, e foi por isso que preparamos algumas dicas e receitas para curtir o Natal e o Ano Novo sem sair de forma. Com um pouco de sabedoria e algumas substituições, as receitas ganham uma cara nova.



O Biscoito de Especiarias é uma tradição do Natal Norueguês. As famílias reúnem-se ao redor da mesa para preparar a receita e decorar os biscoitos, deixando a criatividade falar alto.

A maioria dos biscoitos pepperkaker, (como são chamados) vão para a árvore de Natal, perfumando a casa como enfeites natalinos, e os outros ficam nas mesas, para serem degustados por amigos e familiares. No dia 20 de janeiro, quando termina a celebração de Natal na Noruega, eles desmontam a árvore de Natal e comem o pepperkaker pela última vez.

Dica: Se você quiser enfeitar sua árvore com esses biscoitinhos cheirosos, lembre-se de fazer um buraco na pontinha da massa antes de assar.


O ano novo sempre vem acompanhado de novos desejos e promessa, não é mesmo?! Mas ele também pode vir acompanhado de uma nova alimentação! Busque ideias saudáveis, pratique atividades físicas e esbanje qualidade de vida, afinal de contas, ano novo, vida nova!

Espero que vocês tenham gostado das receitinhas que são simples de fazer e vão conquistar o paladar nas festas de fim de ano. 
Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes