Três mitos que não fazem seu cabelo crescer

Muito se houve e se vê, principalmente na internet, gente dando dicas para o cabelo crescer e algumas meninas (assim como eu) até testam certos produtinhos para ver se as madeixas realmente saem do lugar!
Confesso que testei os três mitos com muito intusiasmo, então, vamos ver o que eu achei de cada um deles!
Começando pelo mais badalado da internet, o Shampoo Bomba, uma mistura cara de Monovin A com Bepantol Solução. A mistura promete deixar seus cabelos crescer fortes e saudáveis. Mentira pura! Além de gastar quase $30 num vidrinho de Monovin A e $20 num vidro de Bepantol Solução, vão se embora $50 gastos em algo que eu não me importaria em gastar 5 vezes mais desde que desse resultado! Testei e falei  do Monovin A aqui no Papo deMineira. O que eu percebi foi que ele deixa o cabelo super oleoso e hidratado mas nada que sua mascara da TRESemmé ou da Seda resolva! Então, é MITO!

Fala sério, aposto que você já testou e quem te contou foi sua mãe! Aff, mentira delas! Não funciona! Estamos falando de colocar Anticoncepcional no Shampoo. Meninas, colocar Anticoncepcional no shampoo não faz o cabelo crescer! Essa idéia é baseada na tese de que a progesterona dos anticoncepcionais, bloquearia a ação da testosterona, o hormônio masculino que também está presente no organismo feminino e é responsável pela queda e afinamento dos cabelos. Mas isso não ocorre na prática, porque a pílula não consegue ser absorvida pelo couro cabeludo, a não ser que você bata 28172831623 milhores de vezes no liquidificador. Não gaste seu dinheiro indo na farmácia e passando vergonha! #pufavor
Então, não precisa mentir para sua mãe falando que o anticoncepcional que você comprou é para o shampoo que nem ela cai nessa mais!
Minha mãe, a cabeleireira que mora perto da minha casa e muita gente acredita nessas maldições de cortar o cabelo faz crescer, e ainda tem daquelas piores que mandam cortar seu cabelo na lua cheia. #aff - Temos, aqui, a idéia de que nosso cabelo é planta! O fio cresce cerca de 1 cm por mês, cortando-o ou não. O cuidado apenas tem o objetivo de retirar as partes danificadas, como pontas duplas, deixando o conjunto mais saudável e harmônico. Mas não tem poder de acelerar o desenvolvimento. Se você cortar ele, ele vai diminuir e não crescer - dãa. Se você quer ter cabelos longos e bonitos, gaste seu salário num aplique e saia dessa vida de podar suas madeixas!

Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes