DIY: Maxi colar de tecido

Oi meninas! Todas sabemos que a tendência de maxi colar está bombando não é mesmo? E que tal aprender a fazer seu próprio maxi colar? Há algum tempo o maxi colar virou sensação no pescoço de celebridades e fashionistas. Eles combinam com vários estilos. O importante é não exagerar na composição e cor do look. Quanto mais neutra sua roupa estiver, melhor, pois toda a atenção deve ser para o acessório.
Não tem erro, não é difícil e você pode fazer do jeitinho que você quiser e fica um arraso! Vi isso no blog Hora de Diva aqui e resolvi compartilhar com vocês <3. Espero que gostem, façam e comentem aqui no blog ok?
Os materiais que usaremos são chatons (peças, miçangas, pingentes) nas cores desejadas, tesoura, tecido ( napa, couro, jeans), cola para lantejoulas e fita de cetim ou outro material. A cola que foi usada é a Araldite (que vem em dois frascos diferentes e a gente mistura um pouco do conteúdo dos dois e usa em seguida) e mesmo demorando um pouco mais proporciona uma fixação bem maior do que com cola de lantejoulas!
Use a gola de uma camiseta, ou tampa plástica (que foi usada no passo a passo) para dar o formato redondo ao colar. Marque com uma caneta ou giz de costura.
Chegou a hora que parece ser mais simples, mas não é. haha. Para que o colar fique simétrico, marque o centro e comece colando os chatons no meio do colar, em seguida contorne-o com os chatons escolhidos.
Assim que todos os chatons forem afixados, enquanto a cola estiver úmida ainda é possível mudá-los de lugar. Não se preocupe se a cola borrar o tecido, pois ele será coberto pelas pedras e o que sobra será recortado. Passando algumas horas até que a cola seque, o tempo vai variar de acordo com a temperatura ambiente e com o clima. Espere pelo menos 4 horas.
Recorte em volta das pedras. Feito isso aplique cola nas duas extremidades para pregar a fita. Foi usado 1 metro de fita ( 50 cm para cada extremidade do colar). Agora observe se ficou algum cantinho para ser recortado e pronto. Observação: se usar napa, cole as pedras na parte fosca do tecido, deixe a parte mais lisa virada para baixo.
Bom, deixei esse vídeo para caso alguém queira se aprofundar mais e até mesmo gerar uma fonte de renda. A tendência dos maxi colares crescem a cada dia. E você vai deixar essa tendência passar? Beijinhos e comentem :*
Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes