Minas Trend Preview - Verão 2013


O Minas Trend Preview é o principal evento de pré-lançamentos já consolidado como um dos maiores acontecimentos de moda e comportamento do país.
E claro, um importante espaço de geração de negócios. São palestras, desfiles e salão de negócios para lojistas de todo o Brasil, compradores internacionais, jornalistas e formadores de opinião. Conceito inédito no Brasil, o Minas Trend Preview promove a troca de conhecimento, a integração entre profissionais e estimula o crescimento e a organização do setor. O Minas Trend Preview, através da coleção de pré-lançamento, auxilia o lojista e impede a desvalorização das marcas com liquidações prolongadas.

Data da 10ª edição: 25 a 28 de abril de 2012
Horario do salão de negocios:
25 a 27/04 - 10h às 20h
28/04  - 10h às 17h

Leveza é o tema da estação
Em sua estreia na direção artística do Minas Trend Preview, a designer mineira Mary Arantes – criadora da marca Mary Design, um dos destaques no line-up desde a primeira edição do evento – elegeu o conceito de leveza como tema da temporada, e propõe traduzir visualmente a ideia com a mesma originalidade e rigor estético de seus próprios desfiles.“Acredito em disseminar a leveza não somente como filosofia de vida, nos gestos e atitudes, mas também nas empresas. Sustentabilidade nunca vai deixar de ser um assunto atual, e se insere no conceito de leveza por meio de atitudes para reduzir o consumo e o desperdício nos processos”, argumenta a designer. 
Tanto na ambientação do evento de abertura quanto na programação das palestras, o tema se traduz na escolha de materiais e também na abordagem de práticas sustentáveis como zero waste, upcycling e ressourcerie. “Traduzir esses conceitos para nossa realidade é o grande sonho desta edição”, afirma Mary. “Menos descarte de resíduos da moda gerará um mundo com menos retalhos, um futuro leve”.

Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes