Cuidado diferenciado com as mãos e unhas

Olá gatinhas, tudo bem com vocês? Vim aqui fazer um Especial para o Outono/Inverto.
Então, pelo titulo do post vocês já devem saber do que eu vou falar aqui né :]

" .. Mas espera aí Fran, ainda estamos no verão! "

Ok, eu sei que ainda estamos derretendo no verão, mas as tendências do outono/inverno já estão bombando, e eu não quero nem sonhar em deixar vocês desatualizadas né?!


Pois bem, a gente sabe que mesmo cuidando, tendo todo carinho e amor com nossas unhas, da pra perceber que no inverno elas querem toda essa atenção redobrada!
As cutículas se partem, forma feridinhas nos cantinhos da unha e sem falar na pele ressecada em! :s

Para evitar toda essa dor de cabeça, é legal (importante e essencial) hidratar bem as mãos; mas não é com qual quer creminho de pele não em galera! Olhem que bacana a dica da Ana Maria Gusmão - diretora da Sotareli Cosméticos - :

"Não adianta usar um creme de rosto ou de corpo nas mãos, por que cada parte do corpo tem uma textura diferente e diferentes graus de oleosidade. O cre
me para as mãos, normalmente é mais espesso , para que permaneça mais tempo agindo sobre a pele. Como usamos muito as mãos para diversas atividades, o creme deve ser mais emoliente para fixar-se mais na pele."

Separei alguns cremes pra vocês :) vou deixar o nome de cada um, pra ficar mais fácil de procurar quando forem comprar, ou até mesmo indicar a alguém. Vou começar com os creminhos para hidratar as cutículas:


1- Avon: Nail Expert 2- Granado: Cera nutritiva unhas e cutículas 3-Nutriline: Amaciador decutículas 4-Avon: Glicerina 5- Granado: Creme para cutículas


Agora os cremes para mãos
1- O Boticario: Creme para mãos 2- Nivea: Nutritivo 3-Avon: Mãos - Hidratante 4- Vasenol: Mãos e unhas

Obs: Os cremes 'Glicerina' e o 'Vasenol: Mãos e unhas' são bacanas pois são meios que 2 em 1; Hidratam as mãos e as unhas ao mesmo tempo! ;p

Então galera, para funcionar, é bem interessante começar todo este processo de hidratação já antes do inverno, pois quando o frio vier, estaremos já preparadas, 'unhamente' falando, hehe.
Eu já hidrato minhas unhas 2 vezes pela semana, com o creme 'Avon: Nail Expert' por dois motivos: Pelo importância mesmo, da hidratação, e pelo fato que comecei a não tirar as cutículas!

Então galerinha, espero que tenham gostado do post, e que seja útil pra vocês!
Um big beijo :*
Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes