Unha da semana: Rendadas


Olá meninas, tudo bem? Então, renda é a palavra da vez no mundo fashion hoje! Ganham e dão todo destaque em acessórios, detalhes em roupas, sapatos até chegarem nas unhas!

Não é nova essa moda, mas é pouco usada pelo fato das pessoas não conseguirem fazer ou por acharem difícil sem mesmo nem terem tentado!
Pode parecer difícil (eu mesma achava impossível), mas é bem prático; você pode fazer em casa. Para isso, vão ser preciso alguns matérias como:

 Esmalte extra brilho para colar a renda (a base incolor comum não cola a renda nas unhas)
 Tesoura
 Palito
 Pedaço de renda fina e dura (recomendo a renda soutache, pois é mais fácil na hora da aplicação)

Depois que todos os meterias estiverem a disposição, é só começar. Você não sabe fazer? Calma.. separei um passo a passo pra vocês!

Antes de tudo, recorte a renda no tamanho e no formato das unhas unhas, ou no formato que você quiser. Passe uma camada do esmalte extra brilho nas unhas, e logo após, com o esmalte ainda molhado, aplique a renda nas unhas. Com o palito, pressione a renda nas laterais, para não ficarem soltas! Depois que o esmalte secar, passe mais duas camadas por cimas da renda para fixar bem! Prontinho! Fácil não?! ;)

Para não ficarem com nenhuma dúvida, separei uma foto tutorial para vocês verem como funciona.


Dicas
Escolha rendas finas e delicadas e dê preferência para a cor preta nos dias frios, e renda branca nos dias claros; ou como você preferir.
Se você quer bricar com a ideia, pesse um esmate colorido (rosa, verde, vermelho) antes de passar o extra brilho. O "fundinho" da renda vai ficar colorido, deixando suas unhas divertidas. Essa ideia é valida principalmente se a renda for branquinha.
Caso ache um exagero usar a renda em todas as unhas, aplique somente em algumas unhas ou em apenas uma.

Então é isso gatinhas, espero que tenham gostado, e aprendido, hehe.
* Imagens: Internet
Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes