Mantendo a forma em casa

Meninas,
O verão já esta ai e você esta sem tempo de ir a academia. Não se desespere, pois tem soluções praticas e baratas para entrar em forma sem sair de casa.
Mas não pode se esquecer que para realizar qualquer tipo de atividade, você precisa antes se alongar, para evitar qualquer tipo de problema muscular.
Segue dicas para se alongar:
Clique para ampliar

Logo depois de se alongar vamos aos exercícios que são fáceis de fazer:

1. FLEXÃO SIMPLES
Como fazer: fique com os pés e as mãos apoiadas no chão, na posição tradicional da flexão de braço. Com as palmas das mãos viradas para a frente, deixe-as a uma distância um pouco maior que a largura dos ombros. Contraia o abdômen e desça o corpo até quase encostar no chão. Volte à posição inicial.
Volume: 3x10 repetições, com intervalo de 30 segundos entre as séries. Atenção: não relaxe o abdômen, pois você acaba tensionando as costas.

2. ABDOMINAL RETO
Como fazer: deite sobre o colchonete, afaste um pouco as pernas e deixe-as flexionadas, com os pés totalmente apoiados no chão. Com os cotovelos dobrados, encoste as mãos atrás da cabeça, contraia o abdômen e suba o tronco até tirar o ombro do chão. Realize repetições sem voltar o tronco à posição inicial e mantenha o tempo todo a contração do abdome.
Atenção: os cotovelos não podem se fechar próximo às orelhas. E nem pense em encostar o queixo no peito – dessa forma você faz mais esforço com o pescoço do que com o abdômen.

3. AGACHAMENTO
Como fazer: fique em pé com as pernas afastadas seguindo a largura dos ombros. Comece a curvar as costas naturalmente para a frente e os braços flexionados também. Mas lembre-se de deixá-los paralelos às pernas. Flexione o quadril e os joelhos até as coxas ficarem quase paralelas ao chão. Volte à posição inicial sem relaxar as costas e o abdómen.
Volume: 3 x 15 repetições
Atenção: quando agachar, garanta que os joelhos estão se movimentado sem “cair para dentro”. Eles devem descer na direção dos pés. O pescoço deve estar alinhado com as costas.

4. ALONGAMENTO
Como fazer: dobre a perna direita para trás e tente encostar o calcanhar nos glúteos. Para ajudar no movimento, segure o pé que está no ar com a mão direita. Depois dos 30 segundos, volte a perna à posição inicial. Faça o mesmo movimento com a perna esquerda.
Atenção: os joelhos devem ficar próximos. Não adianta encostar o pé atrás e estar com os joelhos afastados. E mantenha sua coluna alinhada.
Depois de realizar sua atividades físicas, se alimente bem e não se esqueça de sempre beber muita água.
Um beijo para todas e até a próxima dica @lihvinha
Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes