Tipos de brincos: dicas para escolher o modelo ideal

Brincos são acessórios que acompanham as mulheres, desde a infância. Até hoje, muitas mães mantêm a tradição de furar as orelhas das meninas, alguns meses após o nascimento, para colocar delicados brincos em ouro ou brincos em prata.

Com isso, ao longo da vida, as mulheres continuam usando esse tipo de acessório para valorizar o visual. São tantos tipos de brincos que, às vezes, é difícil saber qual é o modelo ideal.

Quer conhecer algumas dicas para escolher os tipos de brincos que mais combinam com você e a ocasião em que o acessório será usado?

Em primeiro lugar, é importante saber que o modelo ideal está associado ao formato do rosto, o estilo da roupa e o momento, como trabalho, evento profissional, festa, balada, entre outros compromissos e cerimônias.

Os tipos de brincos que você usa, no dia a dia, são peças básicas, ao contrário de acessórios mais requintados, que combinam com trajes elegantes para ocasiões especiais como, por exemplo, uma cerimônia de casamento.

Tipos de rosto e a combinação de tipos de brincos

O rosto oval tem a vantagem de combinar com quaisquer tipos de brincos. Para o rosto de formato quadrado, o ideal é usar brincos que não fiquem abaixo do queixo. Se o seu rosto é redondo, evite aqueles tipos de brincos volumosos.

Um rosto com formato de triângulo invertido combina com diversos tipos de brincos, desde que não sejam muito volumosos. Se a face é triangular, o ideal é usar brincos menores.
Seja qual for o modelo, escolha sempre brincos fabricados com materiais de alta qualidade como o ouro e a prata.

Tipos de Brincos: Brincos de argola

Os brincos de argolas estão entre os tipos de brincos que estão sempre na moda. Seja em ouro 18k e prata 925 são os tipos de brincos de argola mais requisitados por mulheres. São modelos que combinam com diversos looks.

No portfólio da Jóias Prime, você encontra vários tipos de brincos femininos em formato de argola como o Brinco Ouro 18k Argola Redonda 0.90 gramas. O Brinco Prata Argola 18mm C/ Gota 6x8 M é o modelo perfeito para dar um toque especial ao rosto.

Brinco Ouro 18k Argola Redonda 0.90 gramas


Brinco Prata Argola 18mm C/ Gota 6x8 M



Tipos de Brincos: Segundo furo

Os tipos de brincos pequenos são indicados também para o segundo furo da orelha. É um acessório que complementa o conjunto principal, por isso, é importante saber escolher os dois pares de brincos para garantir a harmonia do visual.

O brinco em prata 925 4mm com zircônia incolor é um acessório clássico, que dá destaque à orelha devido ao brilho da prata e à delicadeza da zircônia.

Outros tipos de brincos pequenos são o brinco ouro 18k bola 2,5mm, que pode ser usado por uma criança ou no segundo furo da orelha e o brinco ouro 18k olho grego. O olho grego, muito comum na cultura turca, é considerado um amuleto contra o mau olhado.

 Brinco Prata Solitário 4mm Zircônia Incolor Prata 925


 Brinco Ouro 18k Bola 2.5mm


 Brinco Ouro 18k Olho Grego 6mm 0.55 Gramas

Tipos de brincos: Delicados

Para quem gosta de modelos delicados, na Jóias Prime, há três opções chiques e delicadas, em ouro 18k: brinco ouro 18k chuveiro com zircônia; brinco ouro 18k laço e uma jóia clássica, o brinco pérola, perfeito para mulheres elegantes.

 Brinco Ouro 18k Chuveiro Zircônia Sextavado 1.20 Gramas
 Brinco Ouro 18k Laço 0.35 gramas
 Brinco Pérola 5mm 0.50 gramas Ouro 18k


Gostou desses tipos de brincos? Consulte o catálogo da Jóias Prime para ver os detalhes de cada modelo de Brinco em Prata e Brinco em Ouro. Todos esses modelos de brincos são acompanhados de um lindo estojo e o certificado de garantia de fábrica.


Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes