Como aproveitar liquidações

quinta-feira, julho 18, 2019


A Amaro, marca mais querida deste blog entrou em SALE! Sim garouuuutas. O site está recheado de roupas em promoção com até 50% de desconto. Mas antes de sair correndo e comprando tudo que vê pela frente só porque está barato, separamos algumas dicas para vocês comprarem com consciência e se dar bem na temporada mais incrível do ano.

Não gaste o que não tem.

Esta dica vale em qualquer situação, mas que é extra importante para aproveitar qualquer liquidação ou qualquer compra. O melhor a se fazer é separar o dinheiro que você precisa utilizar para outras necessidades. Assim você sabe, do dinheiro que irá sobrar, qual porcentagem pode utilizar nas compras de liquidação.

Já com o orçamento em mãos, você não corre o risco de gastar demais e depois ficar com dificuldades nos próximos meses.

Pesquise os preços
Este problema não temos, já que na Amaro temos a melhor promoção de roupas da temporada. Mas uma dica que vale para qualquer loja é saber qual o preço padrão que eles costumam praticar pelo produto que você deseja. Isso é essencial para você conferir quais são as melhores opções de compra, incluindo descontos, parcelamentos, frete... que já vamos falar mais abaixo.

Troca ou não?

Muitas lojas oferecem os produtos sem garantia e sem a possibilidade de troca (a menos em caso de defeito da peça), ao contrário das compras mais comuns em que os artigos vêm com algum tipo de garantia de defeito ou mau uso.

Esse é um dos fatores que permitem que o preço caia tanto nessa época do ano, mas é por isso também que é importante prestar atenção na qualidade da peça. Se você estiver comprando um eletrônico, pode ser uma boa ideia pedir para abrir o pacote junto com o vendedor, pra ver se tudo está funcionando corretamente.

Produtos de mostruário

Antes de sair da loja com sua nova compra, é importante verificar se o produto está funcionando perfeitamente e se todos os itens e acessórios estão na caixa, já que não irá receber o pacote lacrado.

Os produtos de mostruário possuem garantia, porém, apenas para defeitos de funcionamento. Qualquer dano estético, como arranhões e amassados, não serão cobertos pela garantia do produto. Isso porque nesse caso a justiça entende que você sabia dos riscos ao optar pela compra desse tipo de item. A Amaro dá até 30 dias de troca caso você queira devolver o produto, sem uso, é claro.

Frete

Na Amaro tem uma incrível opção que é retirar as peças nos Guides Shops. Eles estão presentes por quase todas as capitais do Brasil e garante o seu produto no dia seguinte após as 20h. É incrível. Várias vezes a Amaro me salvou.


Espero que tenham gostados das dicas, e shop now?

Leia também