Moda: Body para academia


Sempre estamos buscando roupas que sejam confortáveis para fazer exercício físico, não é mesmo? Por isso o body é uma excelente opção, já que essa peça de roupa é bastante aconchegante, além de ser muito estilosa.

Então, ficou interessada em conhecer um pouco mais sobre essa peça de roupa maravilhosa para compor diversos looks com a mesma? Para te ajudar, separamos diversas dicas sobre a moda body para a academia. Confira!

Como surgiu a moda body para academia?

O body fitness começou a fazer bastante sucesso durante os anos 70, quando as panteras optaram por usar essa peça de roupa nos seus filmes de ação, combinando com outras que eram também justas e sensuais.

Essa peça começou a ser usada nas academias principalmente quando as bailarinas optaram por usar o body durante os seus exercícios, por ele ser fresquinho e aconchegante, de forma a facilitar a movimentação do corpo.



Como escolher o body fitness ideal para o seu corpo?

Há diversos tipos de body, por isso é importante que você encontre um padrão que tenha a modelagem perfeita para as curvas do seu corpo, de forma a ressaltá-las.

Além disso, recomendamos procurar um modelo de body que torne o seu treino ainda mais agradável, melhorando a sua performance durante o exercício físico.

Então, antes de comprá-lo, procure saber se as medidas do mesmo conseguem proporcionar conforto para o seu corpo, pois esse é o maior objetivo dessa peça de roupa, além de propiciar beleza e leveza ao look.

Qual a melhor forma de combinar o body fitness com outras peças de roupa?

O ideal é que, pelo fato do body ser uma peça considerada bastante justa, você opte por combiná-la com roupas mais soltas na parte de baixo, como shorts, saias ou calças folgadas, como as de moletom.

É importante também que você tenha cuidado na hora de combinar o body com as outras peças fitness, pois caso ele seja estampado, ou bastante colorido, é importante que componha o mesmo com peças de roupas que tenham cor única.



Em quais outros lugares pode-se usar o body?

O body é uma forte tendência nas academias, mas também pode ser usado em outras ocasiões, seja de manhã ou de noite, como as saídas casuais, que pedem um pouco mais de sofisticação no estilo de roupa.

Assim, você pode arrasar com o body também em outros locais, fora a academia. Então, não tenha receio de compor belos looks com essa peça, e sair para diversos lugares.

Dicas de como usar o body para ir à academia

Você sabia que o body combina com vários outros tipos de roupa da moda fitness? Por isso usá-lo para ir à academia é bastante simples na hora de escolher o que vestir.

Sem falar que essa peça facilita a movimentação do corpo durante o treino, e proporciona conforto para o seu corpo nesses momentos, o que é muito importante para melhorar o seu desempenho nos exercícios, não é mesmo?

Por isso o body hoje em dia é considerado uma peça coringa, e que não pode faltar no seu guarda-roupa. Então, se você ainda não o tem, corra para comprar, e ficar por dentro da moda fitness deste ano!



Combine o body com shortinhos básicos

A junção do body com um shortinho básico é uma tendência de moda para este ano, já que esse visual é bastante simples, o que torna ele clean e ao mesmo tempo sofisticado.

Então, não tenha receio de apostar no básico, e opte por cores neutras, assim você vai conseguir alcançar o estilo minimalista, e arrasar na academia. Afinal, essa moda está bastante em alta!

Misture o body com uma terceira peça

O body fica perfeito com uma sobreposição. O ideal é você usá-la em dias de frio, quando apenas o body não é suficiente para te proteger desse clima. Então, procure usar jaquetas, até mesmo de moletom, pois dessa forma o seu look ficará muito mais estiloso.

Abuse do body com calças moletom

Quem disse que não é possível compor um look com body e calça moletom? Você ainda pode utilizar outras peças como sobreposição para dar um up no visual, e torná-lo ainda mais bacana.

Além disso essa composição é uma excelente ideia pelo seguinte motivo: as calças moletons tendem a ser bem soltinhas, o que combina bastante com o body que é uma peça bastante justa ao corpo da mulher.

Assim, fazendo essas combinações, você consegue exibir as suas curvas e produzir um visual descolado, estilo Kim Kardashian, já que a socialite adora essa composição de peças, quando usa modelos mais confortáveis.

Aposte no body com short saia

O uso do body juntamente com o short saia é uma combinação clássica de look para ir à academia, pois lembra bastante as líderes de torcida dos filmes americanos, não é mesmo?

O ideal é que você componha esse visual com um body estampado, que tenha os detalhes que você preferir, com um short saia mais discreto, de preferência que tenha cor única.

Além disso, opte por shorts saia que sejam mais soltinhos, pois o body é uma peça que fica bastante justa ao seu corpo, e ninguém quer sair de casa com um look que parece ser vulgar, não é mesmo?

Assim, combinando essas peças de acordo com as nossas dicas, você vai conseguir arrasar na academia, e chamar a atenção de todos pelo seu estilo, que é ao mesmo tempo simples e sofisticado.
O body é a peça de roupa perfeita para você arrasar durante o seu treino!

Você sabia que o body ressalta a beleza do corpo feminino? Isso porque sua modelagem é bastante justa às curvas da mulher, de forma a dar ênfase no que elas têm de mais bonito.

Então, não tenha receio em apostar nessa peça, pois além dela ser a escolha ideal para fazer exercícios físicos, a mesma é perfeita se o seu objetivo é chamar bastante atenção das pessoas ao seu redor.

Por isso, recomendamos que você procure agora mesmo uma loja de moda fitness que possui uma grande diversidade de opções de roupa, para encontrar o body que tenha o modelo perfeito para o seu corpo, e também para o seu estilo.

Texto por: Barbell Brasil
Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes