Youtuber comemora 10 milhões de seguidores - veja a comemoração

segunda-feira, abril 15, 2019


Apaixonado pelo mundo digital, Enaldinho bateu a marca dos 10 milhões de inscritos no canal que começou trazendo registros de suas jogadas de videogames. “Não queria ser famoso, queria apenas mostrar meus lances legais. Até que, em 2014, participei de um grande evento, o Brasil Game Show, e vi de perto o calor do público com os youtubers. A partir daí eu comecei a mudar o tipo de postagem que eu fazia. Comecei com pegadinhas, historinhas até chegar no formato atual”, relembra Enaldinho.

O canal traz ainda desafios de recordes mundiais, curiosidades e experiências em vídeos bem-humorados que envolvem criatividade e estudo científico. O conteúdo é feito de jovem para jovem, através de experimentos presentes no imaginário infantil, nas brincadeiras e corriqueiras pegadinhas de crianças, o que permite uma boa recepção do público no Youtube e também nas principais redes sociais.


Com o apoio da família que investiu no sonho do adolescente, Enaldinho tem hoje um canal que se diferencia. “Eu sempre vigiei os conteúdos e cuidei para que ele não se expusesse demais. Com o tempo, ele próprio passou a ter esse cuidado. Sempre falamos que ele é um exemplo para seu público, principalmente as crianças e ele incorporou isso muito rápido. É incrível como hoje ele tem consciência do exemplo que é e do cuidado que tem com o trabalho que faz”, explica a mãe, a médica Maria Luiza Lopes. Enaldinho tem uma rotina puxada que inclui gravações três vezes por semana para o canal, campanhas publicitárias, sessão de autógrafos, dentre outros.

Outro diferencial do Enaldinho é a profissionalização. Contando com uma produtora especializada em gerir carreiras como a dele, a Roda Produções, o canal conta com mais de 30 patrocinadores. Com tantas visualizações, Enaldinho chamou atenção de marcas, como Disney, Hot Wheels, Toddy, Estrela, Oi, Sony e muitas outras. E ainda rendeu um livro, “O Mundo Louco de Enaldinho”, lançado na Bienal do Livro do ano passado.

Em 2015, o sócio da Roda Produções, Pedro Gazzola, viu nos youtubers uma nova oportunidade de negócio. “As pessoas pediam nas nossas redes sociais eventos com nomes que eu nunca tinha ouvido na vida, como a Kéfera. Ela foi nosso primeiro evento voltado para o mercado de internet em BH. Tivemos uma venda surreal, ingressos esgotados e daí em diante fizemos shows de todos os nomes do mercado do Youtube”, conta.

Já atenta para esse cenário, a Roda se deparou com Enaldinho que buscava uma agência para lançá-lo como youtuber. Foi nesse momento que o empresário Pedro Gazzola percebeu a oportunidade de transformar a carreira e o propósito da Roda. “Enquanto produzíamos shows dos youtubers, chegamos ao Enaldinho, mas já com uma proposta diferente. Nosso objetivo foi de empresariar e gerir a carreira dele. Então, criamos esse novo braço de gerenciamento de carreiras de youtubers. Além dele, hoje temos o Mateus Paim, o Nicolas Gomes, o Biel Valadares e trabalhos avulsos para outros influenciadores”, explica Pedro Gazzola.


Meu look: Moda Stilus
Make: Roberta Graciano pelo aplicativo ClicaAí

Leia também