#BarbarelaViaja: São Luis do Maranhão



São Luís (frequentemente chamado de São Luís do Maranhão) é um município brasileiro e a capital do estado do Maranhão. É a única cidade brasileira fundada por franceses no dia 8 de setembro de 1612, invadida por holandeses e por fim colonizada pelos portugueses. Localiza-se na ilha de Upaon-Açu no Atlântico Sul, entre as baías de São Marcos e São José de Ribamar.

Onde se hospedar?
Ficamos na casa de amigos, mas se você está indo para os Lençóis Maranhenses, o local de hospedagem precisa ser em BARREIRINHAS, por lá, indico para vocês o Porto Preguiças Resort. Tem o melhor custo benefício.

Como visitar os lençóis?
Através de agências de turismo, o valor para visita é R$70,00 com saídas de manhã e a tarde. Indico a agência São Paulo Eco Turismo.

STOP OVER EM SÃO LUIS - O QUE FAZER?
Para almoçar, jantar, tomar café... o que for, indico para vocês a PADARIA SÃO LUIS. Eles tem o melhor custo benefício para tudo, é ambiente super confortável, tem ar condicionado (sim, indispensável no Maranhão, e acreditem: tem vários lugares, principalmente restaurantes sem ar condicionado, não recomendo). Na padaria eu almocei no buffet, tomei café e até jantei. Os preços são ótimos e as comidas, melhor ainda.

SE EU NÃO FOR PARA OS LENÇÓIS, O QUE FAZER?
  • Centro Histórico
São Luis tem muitas coisas pra fazer, indico visitar o Centro Histórico, pois tem muita história. É a única cidade brasileira fundada por francesese colonizada por holandeses. É uma cidade muito mais antiga que Belo Horizonte, por exemplo.
  • Praias
Na avenida Litorânea as praias são ótimas tem várias opções de bares, restaurantes e etc. Não é linda, incrível, mas a água é quente, e isso pra mim basta.
  • Diversão
Em São Luis tem baladas, tem o Kartódromo, shoppings e etc.
  • Onde comer
Indico a Padaria São Luis e a Churrascaria Barriga Verde.


Confira o VLOG DA VIAGEM:


Fotinhas da viagem:




Copyright © Blog da Barbarela | Bárbara Olimpia. Designed by OddThemes