#BarbarelaViaja: Angra dos Reis

terça-feira, agosto 08, 2017




Angra dos Reis é um município brasileiro situado no sul do estado do Rio de Janeiro. Localiza-se a uma altitude média de seis metros e possui, em seu litoral, 365 ilhas.

Por ser pertinho de BH, diga-se 7h de viagem (com duas paradas de 15 minutos) e 6 pedágios, é uma das praias mais lindas que já fui e Angra dos Reis é o meu destino favorito no Brasil.

Já havíamos ido para Angra em Dezembro de 2016, porém não gerei nenhum conteúdo do tipo, apenas fotos no meu instagram e surgiram várias dúvidas dos leitores sobre o destino. Eis que vou compartilhar com vocês como foi essa viagem.


DE CARRO DE BELO HORIZONTE PARA ANGRA DOS REIS

Deram 7h de viagem, tanto para ir, quanto para voltar. Para chegar em Angra dos Reis é super fácil, até sem a ajuda de GPS é possível.

Pegamos a BR040 e quando chegamos no Rio de Janeiro, mais precisamente em Duque de Caxias (após o 6º pedágio) nos dirigimos para a saída 121A (que é para Nova Iguaçu). Nesta saída, são 77km de uma estrada extremamente boa e ao mesmo tempo deserta, não há lanchonetes, balcão de informação, nada, muito menos postos de gasolina. Após rodar os 77km nesta estrada, saia para a Rodovia RIO-SANTOS e pronto, pouco tempo depois estará em Angra dos Reis. A estrada Rio/Santos é linda, com belas vistas e paisagens.

PEDÁGIOS BH > ANGRA DOS REIS

Ao todo são 6 pedágios, sendo 3 de R$5,30 e 3 de R$12,40.
Mesma coisa ida e volta.

HOSPEDAGEM

Ficamos hospedados na pousada CASA DO BICHO PREGUIÇA que é uma pousada barata em Angra dos Reis mas que oferece todo conforto e benefícios que a cidade pede.

As suítes da pousada são equipadas com TV plasma, DVD, frigobar, ar condicionado split, internet Wi-fi, camas king size, lençóis e toalhas de banho de puro algodão e banheiro privativo de frente para o mar.

A pousada oferece café da manhã incluso na diária e possui sala de jogos e também equipamentos náuticos, que se for alugar, sai uma fortuna, são eles caiaque duplo e stand up padlle, totalmente gratuitos inclusos na diária.

A pousada possui estacionamento próprio e poita para as embarcações dos clientes. Além disso possui também almoço, jantar e lanches variados servidos a la carte.


 


Confira o vlog especial da viagem:



Para conhecer um pouco mais da Pousada Casa do Bicho Preguiça, entre em contato:
(24) 3365-1579 | (24) 9 8865-3876.


Leia também